Os 7 pecados da base

Todas podemos usar base diariamente, mas há que ter cuidado para não andarmos mascaradas no meio da rua!

Saibam os pecados mais comuns e que devem ser evitados no que respeita à aplicação da base de maquilhagem:

1. ERRAR O TOM – o ideal é testar sempre no rosto e não nas costas da mão como muita gente ainda faz. Se possível dar uma voltinha com a base testada no rosto e tentar ver o efeito com a luz natural. Assim não correm o risco de comprar o tom errado.

2. DESCUIDAR DA PELE – a base não faz milagres! Se o rosto não estiver devidamente tratado e hidratado, o efeito da base vai ser uma desgraça! Por melhor que seja a base, devem usar sempre um hidratante antes.

3. DEIXAR VESTÍGIOS – há coisa pior do que andar mascarada (sem ser no carnaval)? Aplicar a base com precisão, apesar de demorar mais um bocadinho é mais fácil do que retirar tudo e fazer de novo ou mesmo sair com o pescoço de um tom totalmente diferente do rosto, não é verdade?

4. EXAGERAR NA QUANTIDADE – A base deve ser aplicada aos poucos, com os dedos, esponja ou pincel, depende do que preferirem. O importante é não aplicar demasiado produto no rosto.

5. BRILHO DEMAIS – para quem tem a pele oleosa, este é um dos problemas. Tenham sempre convosco aqueles papeis matificantes ou um lenço de papel para ir matificando a pele ao longo do dia. Um pó translúcido também ajuda.

6. COMPRAR DESENFREADAMENTE – isto vale para as fanáticas da maquilhagem: não vale a pena comprar cada base nova que sai no mercado, porque o produto tem validade e com certeza não vão usar todas as que há lá por casa…

7. NÃO MUDAR O TOM – o tom que usamos no verão é seguramente diferente do que usamos no inverno, mesmo que não apanhem muito sol na praia. A pele bronzeada exige um tom acima na maquilhagem, para que o efeito fique natural, como se quer.

 

Pecadoras, ainda vão a tempo de se redimirem! 😉

One thought on “Os 7 pecados da base

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.