Parar mais cedo de comer

Sabem aquelas coisas que ouvimos ou lemos em qualquer lado e não nos sai mais da cabeça?

Há uns anos li em algum lado que a actriz barileira Cláudia Raia não come depois das 20h – e tem uma figuraça! (não sendo propriamente o género que mais gosto, não tem gordura a mais, lá isso não tem!)

No outro dia um artigo chamou-me a atenção para o tema “não comer depois das 19h”.

Ao que parece não são poucas as mulheres que dormem de barriga vazia. Entre as mais conhecidas está a Kim Kardashian.

Consigo perceber a lógica, afinal devemos tomar um pequeno-almoço de rei, um almoço de principe e um jantar de mendigo… sempre ouvimos isto.

Mas desculpem lá, não comer a partir das 7h da tarde implica que no máximo às 9h30 da noite já tinha que estar na cama!! ahah

Algumas dicas para (eu) não alarvar antes de ir para a cama:

 – Consumir mais alimentos integrais durante o dia, estes ajudam a que não tenhamos fome e

 – À noite banir os sólidos da dieta: sopas (sem batata, claro!) ou sumos. A comer, que sejam proteínas magras (peito de frango grelhado, perú…)

 – Os hidratos de carbono são o pior para comer à noite. Pelo menos 4h antes de dormir, digam NÃO aos hidratos.

 – Não comer nada entre 2-3h antes de deitar – para que a digestão esteja devidamente feita quando passarmos para a posição horizontal 🙂

 

E vocês? O que comem à noite? Vão com fome para a cama? Ninguém merece…

9 thoughts on “Parar mais cedo de comer

  1. Ana says:

    Pelo contrario deve comer-se sempre antes de dormir. Claro que algo leve. Uma gelatina 10kcal, um chá sem açúcar, uma fatia ou duas de fiambre magro… Não é saudável ter um jejum superior a 8h no máximo dos máximos pelo que devemos sempre levar alguma coisa no estômago ao deitarmos-nos.
    Os sumos, mesmo os naturais também não são amigos da dieta!!!

  2. Cláudia Sousa says:

    Margarida, consultei um nutricionista para “aprender a comer” e passo a partilhar uma das coisas mais importantes que aprendi: NUNCA ir para a cama de barriga vazia!! Se passarem 2h30 /3h entre o final do jantar e a hora de deitar, devemos sempre fazer uma ceia (1 caneca de leite e 3 bolachas torradas ou Maria).
    Na realidade, ninguém merece ter fome antes de dormir..se forem como eu, com fome nem consigo dormir bem!

    Um beijinho
    😉

  3. Sally says:

    O estômago é um músculo, quanto mais comemos, mais ele cresce para conseguir suportar a quantidade de comida que ingerimos, por isso acho que é uma questão de hábito. Eu habituei-me a comer apenas sopa ao jantar e agora já não consigo comer mais que isso e quando como, por alguma razão em especial, sinto-me logo mal-disposta e demasiado cheia. E é tal como vocês dizem, os hidratos de carbono à noite são puro veneno!

    sallybydesign.blogspot.pt

  4. Cláudia Fernandes says:

    Completamente impossivel não comer depois das 19h, saío do trabalho ás 18h30 por vezes ainda tenho de passar no Hiper para comprar qualquer coisa que falta para o jantar, o meu companheiro saí as 19h janto sempre por volta das 20h30, 21h.
    E quando vou ao ginásio janto ás 21h30.
    Deito-me por volta da meia noite quando não é a meia noite e meia, por vezes la se come umas bolachinhas e bebe-se um chá.
    Bj Cláudia

  5. Bruna says:

    Margarida, eu habituei me a comer as 5:30 da tarde, é verdade que nos primeiros tempo é complicado mas depois habituas-te e assim podes comer sempre o que quiseres ao jantar, e se tiveres fomes comes uma peca de fruta ou algo do género , e sobre dormir, é igual, eu normalmente vou dormir as 11:30 em dias de semana, por isso tas a ver, é uma questão de habito…

  6. Ana Dias says:

    Se for com fome para a cama nem sequer consigo dormir. Creio que o mais importante é respeitarmos as necessidades do nosso organismo, desde que o façamos de forma consciente e regrada. Esta dieta parece-me um pouco ditadura…
    Todas as noites, antes de dormir, tenho de fazer uma pequena ceia…mas também confesso que o meu problema é o inverso… não consigo “pôr” uns quilinhos a mais.

    Ana
    http://aprivatealchemy.blogspot.pt/

  7. Anónimo says:

    Hmm, eu como bolachas de chocolate a acompanhar o chã ou leite com cereais, não todos os dias mas quando a fomeca ataca… não há como resistir…

  8. Carla Mendes says:

    Eu costumo jantar cedo (sopa ou cereais com iogurte – algo em peq. quantidades por causa dos hidratos de carbono!), porque estudo à noite e garanto que há dias que ouço o meu estômago a rosnar e vinga-se nas noites de insónia, em que são 6h da manhã e acordo esganada de fome!! Também cheguei a lanchar melhorzinho (como uma super torrada e um bom cappuccino.. aii) – em termos calóricos lanchava como uma larva – para evitar o jantar, mas é dito e certo, que aguentava 5 dias assim, chegava ao fds e comia até mais não, ganhava uns 2kg no lombo, porque as refeições são mais completas e n tinha controle em mim.
    Agora que faço mini-lanches – de fruta, chá, ameixas (uma luta contra a obstipação:() e janto, sinto-me muito mais saciada e se à noite o meu estômago declarar guerra bebo um chá e como uma bolacha.
    Acho que noites não são noites :)!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.