Party Beauty

Ora bem, as festas estão aí à porta e aposto que já andam preocupadas com o estado da vossa pele! Para não falar da sequência de almoços e jantares e consequentemente uma alimentação menos equilibrada do que o normal, deitar por água abaixo todos os vossos esforços …

No worry! Há solução. Preparadas para um pele linda e cheia de saúde estas festas?

1º Limpar. Nada é tão importante como limpar BEM a pele. E quando digo limpar bem, não me refiro a usar a água. Nop. É preciso limpar os poros, retirar os resíduos e basicamente toda a sujidade que se acumula ao longo do dia. Podem até fazer uma dupla limpeza. Por exemplo, limpar com uma água micelar e de seguida com um gel de limpeza, usando uma máquina de limpeza.

2º Esfoliar. Limpar só não basta. É preciso ir mais além. Já ouviram falar de ácidos? É a altura de experimentar. Com precaução , claro. A minha sugestão é começarem por exemplo por os The Ordinary. São ideias para melhorar a textura e o tom da pele. A marca disponibiliza para esse efeito o o ácido lático, o ácido salicílico ou o ácido mandélico. Falo destes porque são os que uso e gosto muito! Os ácidos conseguem destruir as ligações entre as células mortas na superfície da pele, eliminando-as de forma lente e sem agredir a pele.

3º Hidratar a dobrar. Como? Usando máscaras. As máscaras estão carregadas de ingredientes com concentrações mais elevadas do que os cremes “normais” e a pele fica logo hidratada e com um aspecto luminoso.

Et voilá!
Pele perfeita para arrasar em qualquer festa que se aproxime 🙂

Photo by ian dooley on Unsplash

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.