Pele oleosa

1// Hidratante matificante Hyséac, URIAGE 2// Ultra facial oil-free lotion, KIEHL´S 3// Loção anti-imperfeições Effaclar Duo, LA ROCHE-POSAY 4// Fluído matificante anti-imperfeições, LIERAC PRESCRIPTION 5// Fluído matificante Sébium Mat, BIODERMA 6// Loção matificante, CLARINS

 

Tivémos alguns pedidos de meninas que sofrem de pele oleosa e precisavam de uma ajudinha no que toca aos produtos a usar, de preferência com FPS! Pois bem, a primeira coisa que tenho a dizer é que, muito embora, existam já várias opções de hidratantes com FPS, a maioria concentra um factor de protecção muito baixo, pelo menos no que para mim corresponde a ter efectivamente protecção contra os raios UV e UVA. Por isso, acho que é preferível usar um hidratante para pele oleosa e um protector solar indicado para o mesmo tipo de pele. Sim, eu sei, é mais um creme a adicionar à vossa rotina diária, mas é mesmo imprescíndivel, belive me! O sol é um dos principais responsáveis pelas manchas na pele e envelhecimento precoce e a longo prazo estes 2 vão dar o ar de sua graça! 

Sendo assim, meninas com pele oleosa que procuram protecção solar, sugiro esta opção aqui.

 

Outras opções muito interessantes são os BB Creams, em versões com FPS e para peles oleosas: 

DICA FÁCIL#Para terminar, uma APP para Iphone que é uma espécie de dermatologista virtual e dá informação sobre os produtos que funcionam melhor de acordo com o vosso tipo de pele. Chama-se Myskin.

 

Espero que seja útil, girls!

 

4 thoughts on “Pele oleosa

  1. Joana Soares says:

    Protectores solares matificantes, específicos para as peles oleosas:
    -Hyséac fuído solar Uriage 30 e 50+
    -Eucerin fluído matificante 30 e 50+
    -Cleanance 30 Avène

    Joana Soares
    Farmacêutica (Especialista em Dermofarmácia)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.