Pele reativa – I

Pele reativa, diz-vos alguma coisa?
A mim definitivamente que sim 🙂
A pele reativa é uma característica com um forte componente genético, mas existem fatores que acabam por desencadear e agravar a pele reativa: a exposição ao sol, vento, alterações climáticas, café e certos alimentos mais condimentados!

Ponto número um para quem tem a pele sensível/reativa: uma rotina de beleza e limpeza adequada é muito importante para manter a pele saudável. Assim, estas são algumas das premissas que devem seguir se querem voltar a sentir a pele confortável e saudável:

Limpar o rosto duas vezes por dia, com um produto de limpeza suave, sem esfregar, usando apenas os dedos (esqueçam por agora os equipamentos de limpeza). Por receio de irritar anda mais a pele, muitas vezes não se limpa a pele correctamente e com a frequência necessária, mas a própria sujidade da pele pode agredir ainda mais a pele.  Logo, limpar duas vezes por dia é fundamental.

Enxaguar cuidadosamente a pele com água morna (e não água quente, que remove excessivamente os óleos naturais da pele). É super importante limpar bem a pele porque o que ficar pode  causar irritação. Depois da limpeza, secar a pele com uma toalha de preferência de algodão.

Hidratar todos os dias. Quer a pele seja seca ou oleosa, é  super importante hidratá-la com produtos adequados. Assim vão estar a reduzir a irritação e a deixar a pele mais tolerante aos fatores irritativos. Idealmente o creme hidratante deve ser aplicado num espaço de 3 minutos após a limpeza para reter a humidade.

Usar um protetor solar com FPS 50 deve ser usado durante todo o ano.

Vaporizar com água termal ao longo do dia também pode ajudar muito a acalmar a pele reativa. Tentem evitar , nesta fase, as limpezas de pele e as máscaras esfoliantes.

Amanhã dou continuidade a este tema com alguns hábitos saudáveis que devemos ter para cuidar da pele reativa. Stay tuned 🙂

@styleitup.catia

2 thoughts on “Pele reativa – I

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.