Proteção solar todo o ano? SIM!

Chega aquela altura do ano em que pensamos que o protetor solar pode ficar guardado até ao próximo verão … mas não deve ser assim! Verão ou Inverno, não importa! O protetor solar deve ser usado durante todo o ano! Explico-vos porquê:  

1. os raios ultravioleta estão presentes todo o ano e são nocivos para a pele;
2.o sol é o principal responsável pelo envelhecimento cutâneo  e não é só a exposição na praia ou na piscina, o próprio sol do dia-a-dia prejudica as células da pele, dando origem a um stress oxidativo, que por sua vez leva ao aparecimento de manchas, perda de colágeno e consequente surgimento de rugas;
3. O protetor solar ajudar a prevenir doenças de pele. A aplicação de protetor solar é obrigatória independentemente do vosso tom de pele, sejam peles claras ou morenas. 
4. O protetor solar ajuda a conseguir um bronzeado saudável e bonito, sem excessos! 
5. Aplicar o protetor solar durante o ano todo evita que a pele fique mais seca, ou que apanhe um escaldão.

E como incluir este passo na rotina de beleza? Fácil.
Basta aplicar uma camada muito fina de creme do rosto, deixar absorver e depois passar o protetor solar. Quando já estiver absorvido, é hora de aplicar a maquilhagem (ou não, fica ao vosso critério, claro!)
Photo by Angelo Pantazis on Unsplash
@styleitup.catia

2 thoughts on “Proteção solar todo o ano? SIM!

  1. Pedro says:

    Uma camada muito fina? Ridículo, so podia ser conselho de blogger. Para se conseguir o factor de protecção é necessário por o equivalente a 2ml – só para a cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.