NYC: restaurantes

Como prometido, aqui ficam mais dicas de NY 🙂

Tinha estado em NY pela última vez há uns 10 anos, não me lembrava de algumas coisas; outras não repeti (aqueles pontos mais turísticos que já conhecia) e desta vez foi um bocadinho diferente. O João tinha uma conferência durante 1 semana em NY e eu aproveitei e juntei-me para poder descansar um bocadinho – entre o Manel, o nascimento da OH, MONDAY! e todo o resto do trabalho habitual, estava mesmo a precisar de mudar de ares e espairecer um bocadinho. Se preferia ter ido para uma praia de papo para o ar?! Acho que sim, mas foi o que se arranjou e aproveitei ao máximo!

Acho que já não me lembrava como aquela cidade é incrível!

Uma das coisas que vale imenso aproveitar é a variedade de restaurantes e hoje partilho com vocês alguns que fui, outros que me recomendaram, mas não consegui ir:

Antes de mais, é importante referir que não é uma cidade barata, a maior parte dos restaurantes não são baratos e as bebidas encarecem imenso! De qualquer forma, em qualquer restaurante, a água é gratuita, caso não queiram encarecer a refeição 🙂 Há alguns sítios em que vale a pena experimentar os cocktails.

MISSION CHINESE FOOD – este foi um dos favoritos desta vez. Muito hipster, ambiente ótimo e comida deliciosa! E nada caro! Há vários em NY, fomos ao de Brooklyn (em Williamsburg) e adorámos! No site podem ver as localizações, menu, ambiente, etc.

BEAUTY & ESSEX – adorei o ambiente, a entrada é atípica (é uma loja de música e até pensamos se estamos no sítio certo!) e depois do jantar vira bar. Fica em Lower East Side, podem ver mais detalhes aqui.

Não adorei a comida, achei caro para o que era, mas valeu pela experiência.

BUDDAKAN – este não quisemos repetir, tínhamos lá ido da última vez e é incrível! Vale mesmo a pena. Também vira bar depois do jantar. A comida é ótima e o ambiente também. Não é barato. Fica em Chelsea, uma zona bem movimentada e gira. Mais info aqui.

O ASÍATE fica no Hotel Mandarin Oriental e a comida é muito boa! Fica bem pertinho do Central Park, com uma vista privilegiada e bem gira à noite. Mais info aqui.

UNCLE BOONS – foi muito bem recomendado, mas não fomos. É um restaurante tailandês, com comida deliciosa, mas não aceitam reservas. É preciso ir muito cedo para não esperar muito pela mesa. Saibam mais aqui.

EGG SHOP – almocei em Nolita e adorei! A comida é muito boa e o preço ok. Site aqui.

LUCALI – a pizzaria famosa em Brooklyn, fomos da última vez e vale mesmo a pena! Não aceitam reservas e a espera é um bocadinho longa, mas a comida é deliciosa.

BY CHLOE – tem ar de fast food, mas as saladas são muito boas!! As sandes não valem grande coisa, porque o pão é manhoso. Também me falaram muito bem do Mac and Cheese, mas comi uma salada bem boa! Fui ao do Soho, mas há vários em NY – podem espreitar as localizações no site, aqui.

SHAKE SHAK – uma hamburgueria super famosa lá. Foi onde almoçámos no último dia e é bom, mas não achei assim do outro mundo! As batatas com queijo eram divinais ahah (alerta gordice!). Encontram em vários pontos da cidade. Site aqui.

Se forem ao Dumbo, em Brooklyn, almocem no TIME OUT MARKET, onde encontram uma grande variedade de restaurantes e tudo com ótima pinta! Site aqui. Almoçámos um Ramen no Mr. Taka Ramen, maravilhoso!

Se andarem por Chelsea, vão ao CHELSEA MARKET, onde também encontram uma grande variedade de restaurantes, é muito confuso, porque está sempre cheio, mas é bem giro, com um ar boémio e cool. Ao lado têm o High Line para darem um passeio até ao The Vessel, vale a pena se tiver um dia bonito! Site aqui.

Através do Open Table, conseguem fazer a reserva do vosso almoço ou jantar, muito facilmente. Reservámos sempre por aqui.

Por fim, deixo-vos este site, onde encontram as reviews de todos os restaurantes, que vos pode ajudar na hora de decidir. É bem fiável este site – The Infatuation.

Espero que tenham gostado das dicas. Se quiserem deixar mais nos comentários, go ahead 🙂 Vale para quem vier ler este post!

Na app People vou adicionando restaurantes de NY (e outros locais), conforme me vou lembrando, podem seguir-me por lá >> @margaridamalmeida para irem ficando a par das dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.