rotina de skincare para iniciantes em 4 passos

Sabem que ainda há muitas mulheres que ainda não limpam o rosto diariamente nem sequer usam um hidratante?!

A melhor forma de tardar o aparecimento de rugas é mesmo a prevenção e ter cuidados simples de cuidados com a vossa pele é fácil e super acessível.

Há mil marcas no mercado hoje em dia, umas à venda em Portugal, outras que podemos encomendar online; há produtos disponíveis em todos os canais de venda: supermercados, perfumarias, farmácias, lojas especializadas, spas, etc.

O mais importante não é usar a marca XPTO porque alguém disse que SÓ essa é que é boa. Calma! Não existe apenas uma marca boa no mercado e mais do que ir atrás da melhor marca, o mais importante é encontrarem a marca que vai corresponder às vossas necessidades e da vossa pele.

Por isso existem tantas marcas, de gamas de preço mais diversificadas e com objetivos diferentes.

Se não sabem por onde começar a cuidar da vossa pele, leiam este post e vão ver que é bem simples:

1. LIMPAR

Mesmo que não usem makeup, não deixem de limpar o rosto ao final do dia, antes de irem para a cama. Não é só a maquilhagem que deixa a pele suja, a poluição e o sebo acumulam-se na nossa pele todos os dias, mesmo que não saiamos de casa. O ideal é limpar a pele de manhã e à noite e não precisam de um produto abrasivo, ok? É suposto ser um passo suave na rotina de skincare.

2. TONIFICAR

O último passo da limpeza de pele é tonificar. Ajuda a equilibrar o pH da pele. Escolham um que vá ao encontro das necessidades da vossa pele.

3. HIDRATAR

Um passo fundamental e que não deve ser passado à frente, jamais!

Todas as peles precisam de ser hidratadas (sim, as peles oleosas também!), procurem um que seja perfeito para a vossa pele, independentemente de onde o vão comprar e qual é a marca. Mais vale usarem um baratinho e manter a rotina direitinha, sempre do que comprar um caríssimo e andar a poupar o produto e não aplicar diariamente.

4. PROTEGER

Este passo é para ser feito apenas de manhã, porque durante a noite, quando a pele regenera, não precisamos de nos proteger das agressões externas, estamos a dormir, certo?

Proteger a pele contra as agressões: sol, poluição, etc é o passo que mais vai prevenir o envelhecimento precoce, assim como o aparecimento de eventuais manchas no rosto.

Aconteça o que acontecer, façam um esforço para manter esta rotina de pele. Daqui a uns anos vão agradecer a vossa disciplina 🙂

É mais importante usarem um produto que seja adequado ao vosso tipo (e estado) de pele do que um produto caríssimo e super badalado.

Se têm problemas de pele, o melhor é procurarem um dermatologista, ninguém melhor para vos aconselhar 🙂

 

Photo by Park Street on Unsplash

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.