saber envelhecer

Numa altura em que toda a gente parece estar viciada em tratamentos faciais mais radicais – refiro-me a cirurgias plásticas, botox e afins – achei importante relembrar como é bonito envelhecer bem.

Sou a primeira a concordar que devemos cuidar da nossa pele (e de nós, em geral!), usar os produtos adequados, ter uma rotina de cuidados de manhã e à noite… há tratamentos (não invasivos) que ajudam a melhorar o estado da nossa pele e sou super adepta. A Cátia falou aqui, também já experimentei e recomendo!

É tão bonito uma mulher saber envelhecer, sem exageros de intervenções.

Mais do que rugas no rosto destas mulheres (e da genética boa que também ajuda, temos que assumir!), vejo mulheres bonitas e felizes.

O que acham disto?!

Não sei se é das pessoas estarem tão habituadas a dar um tratamento tão grande nas suas fotos que às tantas deixam de se reconhecer ao espelho (sem filtros ou photoshop)

Alguns exemplos:

INSTAGRAM @styleitup

7 thoughts on “saber envelhecer

  1. Alexandra says:

    Li agora este post e, por momentos, senti-me leve e sem medo de envelhecer… Obrigada! Já não me lembrava de ter uma sensação tão reconfortante ?

  2. Teresa Ribeiro says:

    Adoro estes posts! Saber envelhecer é, de facto, uma arte e um desafio constante. Apesar de estar nos 40’s, já tenho o cabelo branco. Pinto-o por pressão social, mas a minha vontade é assumir que a genética não foi minha amiga e o cabelo está branco. Só falta, para já, a coragem…

    • Margarida says:

      A sociedade exerce uma grande pressão, acho que por isso é que tanta gente se submete a tratamentos estéticos mais drásticos… de qualquer forma, acho que só com o tempo é que vamos conseguir aceitar-nos totalmente como somos. Acho que se chama maturidade e não estou lá ainda eheh

  3. Mariana says:

    Me sinto muito bem com meu corpo , pele e cabelo nos meus 7.2 anos !!!! Me visto de acordo
    com a moda … uso jeans , tênis , salto . Tudo sem exageros. Cuido da pele sem plásticas e
    estou feliz . Casada há 51 anos e uma vida social
    Com muitos amigos , família e netas . Agradecida pelo blog que ajuda mulheres a se reinventarem !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.