summer beauty

Não me canso de falar da importância da proteção solar! Se em cada post sobre o tema conseguir convencer pelo menos uma de vocês de que realmente é fundamental protegermos a nossa pela, já é bom 🙂

Agora que o verão está a chegar e as idas à praia começam a ser cada vez mais frequentes têm que se abastecer de protetores solares, para o rosto, corpo e cabelo.

No rosto é importante que a proteção seja elevada, para evitar o envelhecimento cutâneo e o aparecimento de manchas de pigmentação. O ideal é ter um FPS50+ (se forem muito intolerantes ao sol ou tiverem alguma questão específica, o melhor é consultarem o dermatologista!). O Crème Solaire Anti-Rides Visage FPS50+ da Clarins para além de proteção elevada, tem uma acção anti-manchas. O cheiro é absolutamente delicioso e até apetece aplicar várias vezes por dia 🙂

No corpo, dipendendo das necessidades de cada pele, a proteção não precisa de ser tão elevada, mas pelo menos um FPS30. Não se esqueçam que o factor de proteção solar não impede que a vossa pele se bronzeie. Apenas ajuda a proteger a pele contra as agressões do sol (raios UVA, UVB e infravermelhos) para que a pele se mantenha mais jovem, hidratada, saudável e bonita por mais tempo. Acreditem que ainda vai ajudar o bronze a permanecer mais tempo na pele 🙂 São só vantagens!

Existem várias texturas que podem escolher para proteger a pele do corpo, depende um bocadinho dos gostos pessoais: gosto muito das texturas em creme, como o Spray Solaire Lait-Fluide Sécurité FPS50+ da Clarins; mas também sou fã das texturas em óleo, como o Spray Solaire Huile Embelissante FPS30 da Clarins.

O creme é fluído e super fácil de espalhar (com aquele cheirinho inconfundível dos solares desta marca!), não deixa aquela sensação da pele branca e tem uma proteção bem elevada. Aconselho nos primeiros dias de praia, pelo menos. Até os homens gostam desta textura, porque não fica nada “gordurosa” na pele, é rapidamente absorvida e deixa a pela hidratada e protegida. O óleo tem um toque seco (eles também podem usar e vão adorar!), é super fácil de espalhar e é resistente à água. O melhor de tudo neste óleo é que pode ser aplicado tanto no corpo como nos cabelos – poupa-nos carregar mais um produto extra para proteger o nosso cabelo do sol (e é muito importante esta proteção também, não se esqueçam!)

Depois do sol, hidratar é fundamental! Não só deixa a nossa pele mais bonita, hidratada e saudável, como ainda ajuda a prolongar o bronzeado. O Baume Après Soleil Régénérant Rehydratant Intense da Clarins é um bálsamo que hidrata intensivamente a nossa pele depois do banho, ajuda a regenerar a pele e ainda a prolongar o bronzeado.

Quem também está ansiosa desse lado para por os pés na praia? Eu não vejo a hora!! 🙂

Dicas de utilização dos protetores solares: apliquem antes da exposição solar (antes de saírem de casa, por exemplo) e vão aplicando com frequência durante o dia: sempre que saírem da àgua, depois da pele seca; passado algum tempo de estarem expostas ao sol; se transpirarem, etc para repor a proteção solar.

Estes produtos estão à venda nas perfumarias ou no corner da marca no El Corte Inglés. Experimentem as texturas e deliciem-se com o aroma desta gama, que é incrível!

pareo Pepe Jeans // shades Hawkers // rafia bag Lavandiska // dress Oysho // necklace Cinco // rings Juliana Bezerra

Instagram @styleitup

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.