tinted moisturizers

Na hora de sair de casa, nem sempre temos paciência para uma makeup perfeita, mas – e, especialmente nesta altura do ano em que a nossa pele começa a ficar mais pálida e a precisar de uma ajudinha na cor – aplicar um creme com cor é um passo simples e pode fazer milagres pela forma como nos vemos.

Para aquelas que não precisam de uma grande cobertura na pele (que também já nem se usa), os cremes com cor (ou BB Creams ou CC Creams) são a solução perfeita.

Eu uso imenso e adoro! Hoje trago-vos 10 sugestões de produtos ótimos:

Já usaram algum destes? Ou outro diferente que queiram partilhar a experiência?

Sem qualquer ordem de preferência, já experimentei todos estes e gostei de todos, por isso aqui estão:

1. ROSALIAC CC Creme LA ROCUE-POSAY: este cc é ótimo para corrigir o aspeto de vermelhidão, quem tem rosácea, experimente 🙂 Para quem já conhece esta marca, sabe que é especialista em peles sensíveis. Fácil de aplicar e espalhar no rosto e tem FPS30. Encontram em farmácias e parafarmácias.

2. Tinted Moisturizer oil free LAURA MERCIER: se têm a pele oleosa (pensamento positivo: a vossa pele vai envelhecer mais tarde!), vão adorar este! Apesar da minha pele ser seca, a fórmula não deixa a pele ressequida e comprei este por engano 🙂 mas já que tinha comprado, achei que era uma boa ideia experimentar. E não é que gostei? Esta marca encontram à venda online apenas.

3. Perfect Hydrating BB Cream da SHISEIDO: indicado para todos os tipos de pele (e oil-free), a textura é confortável e bastante fácil de espalhar no rosto. Tem FPS30 e está à venda em perfumarias.

4. Ginzing Energy Boosting Tinted Moisturizer PFS40 ORIGINS: este é um dos que mais tenho usado ultimamente e é uma das marcas que mais tenho gostado de conhecer também. Não esperem uma cobertura incrível (assim como a maior parte dos cremes com cor), mas deixa a pele com aquele aspeto saudável e perfeito. Podem comprar na Sephora.

5. CC Cream Anti Brown Spot Unifying Corrector FPS50 da SVR: acredito que algumas de vocês não conheçam esta marca (podem encontrar em farmácias e parafarmácias), mas é muito boa, em especial para as peles sensíveis. Este CC Cream tem a vantagem de ter um factor de proteção elevado, a textura é muito leve e o acabamento é mate.

6. HydraQuench Tinted Moisturizer da CLARINS: com uma textura fluída, contém ácido hialurónico para hidratar a pele e deixá-la com um aspeto bonito. É muito fácil de espalhar e adorei usar este produto também. Encontram à venda em perfumarias.

7. Revitalizing Supreme CC Cream da ESTÉE LAUDER: este cc cream deixa a pele super hidratada e confortável e tem também uma componente de tratamento dos sinais do envelhecimento. Fácil de espalhar, deixa aquele aspeto de uma pele bonita e cuidada. À venda em perfumarias.

8. CC Cream da ERBORIAN: este é talvez o creme com cor do qual mais tenho falado (no instagram, quando me perguntam, indico este muitas vezes). Comprei pela primeira vez há alguns anos na Sephora de Paris e desde então, é um habitué na minha necessaire. Mesmo que experimente outros (porque adoro experimentar as novidades), este está sempre presente para ir matando saudades. Encontram a marca na Sephora.

9. Complexion Perfector FPS20 da OMOROVICZA: tenho falado desta marca, que descobri há um ano, mais ou menos e todos os produtos que experimentei até agora têm sido uma agradável surpresa e este não é exceção. Deixa a pele luminosa, com uma cor natural e hidratada. Podem comprar na LookFantastic.

10. Aquasource BB Cream da BIOTHERM: a textura é também muito suave e fluída, deixa a pele hidratada, uniforme e iluminada. Vende-se em perfumarias.

INSTAGRAM @styleitup

14 thoughts on “tinted moisturizers

  1. Vânia says:

    Obrigada! uso dois que também adoro e não estão nesta lista, por isso partilho: CREME COM COR MINERAL PELES MATES da Caudalie e o Nuxe Bio Beauté BB Cream tom médio 😉

  2. Susana says:

    Uso o CC creme da Chanel e é fantástico! Óptima cobertura, côr e aspecto natural, e protecção UV 50. Tirei um sinal no rosto e a minha dermatologista disse que se usasse o CC creme da Chanel não precisava de colocar protector solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.