Top 10 hábitos para 2021

Estamos a chegar ao final de 2020, o ano mais desafiante para toda a gente.

Acho que estamos todas ansiosas para que a vacina faça o seu efeito, para podermos finalmente voltar ao convívio habitual, sem stress ou restrições.

Recebi os “Top 10 Habits of 2021 Challenge” do Robin Sharma e achei que era uma boa ideia partilhar aqui.

O Clube das 5 da manhã foi um dos livros que mais gostei de ler neste ano e aconselho a toda a gente. Para mim foi transformador na minha rotina de trabalho diária. Os nossos dias não esticam, mas há sempre quem consiga fazer mais com as mesmas horas no dia e este livro explica-nos como.

São 10 desafios para pensar em 2021, resumidos.

#1 Experimente o “jejum da reclamação” por um dia, no qual só fala coisas positivas. Quando conseguir durante um dia inteiro, estenda este desafio por uma semana. A transformação começa com pequenas conquistas.

#2 Não compre aquilo que não precisa.

#3 Mantenha um diário noturno. Antes de dormir, todas as noites do novo ano, registe o que aprendeu naquele dia, o que quer melhorar no dia seguinte e o que conquistou.

#4 Estude uma hora por dia. Pode ser sobre o seu trabalho, preparando uma reunião com um cliente no dia seguinte, etc.

#5 Veja as suas mensagens no telemóvel e email apenas a partir das 12h de cada dia útil. Claro que isto não é possível para muitas pessoas (onde eu também me incluo). A ideia é pensar que as primeiras horas do dia são as mais valiosas, as mais produtivas e se as perdermos a fazer scroll nas redes sociais ou a responder a mensagens ou emails que não são urgentes, estamos a desperdiçar essas horas valiosas e de maior produtividade do nosso dia.

#6 Contrate um PT, vai ver que se vai esforçar mais do que se treinar sozinho (ou não treinar, de todo). Em alternativa, combine com um grupo de amigas para fazerem exercício todas juntas, ao mesmo tempo. Dê prioridade à sua saúde.

#7 Em 2021 decida viver com honestidade, imaginação, trabalho árduo, compaixão e coragem.

#8 Torne a vida das pessoas que a rodeiam melhor do que estava antes de os encontrar. Faça os outros se sentirem maiores na sua presença, nunca diminuídos.

#9 Tenha um preconceito para fazer coisas difíceis. Abrace, de forma consistente, as atividades mais difíceis. Difícil é o que a torna mais forte, mais habilidosa, mais corajosa. O fácil toda a gente é capaz de fazer.

#10 Pratique a filosofia do Robin Sharma no Clube das 5 da manhã, onde a rotina matinal causa uma verdadeira transformação. Acordar mais cedo vai aumentar a sua produtividade e ainda lhe dá mais tempo para fazer coisas boas para si mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.