Um iogurte por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!

Quando derem a próxima colherada num iogurte aposto que já vão fazê-lo com outro ânimo! É que depois de conhecerem as qualidades nutricionais deste alimento vão querer juntá-lo ao vosso cardápio de todos os dias! Toda a gente já ouviu dizer que o iogurte faz bem à saúde, mas porquê? 

Bom, a Associação Portuguesa dos Nutricionistas decidiu tirar todas as dúvidas e desenvolver, não um, mas dois e-books – gratuitos – especialmente dedicados às qualidades nutricionais do iogurte. 

Foi aqui que fiquei a saber alguns factos curiosos que partilho com vocês:

 – O iogurte é um alimento com uma elevada densidade de nutrientes para a densidade energética que tem e que por isso poderá ser integrado nas refeições como parte de uma alimentação completa – em particular os iogurtes não açucarados e com reduzido teor de gordura.

– Os produtos lácteos, incluindo o iogurte, destacam-se pelo seu conteúdo em cálcio, contudo são também uma boa fonte de potássio, fósforo, magnésio e zinco;

– O iogurte é uma ótima alternativa ao leite, pois tem baixa quantidade de lactose e é uma opção, por exemplo, para pessoas que têm alguma intolerância à lactose. Além disso, o iogurte é um alimento de fácil digestão. 

Estes e-books surgem no âmbito do projecto “Um iogurte por dia”, um programa de sensibilização para a importância das pequenas refeições numa alimentação saudável, e apresenta, para além de toda a informação nutricional, uma componente mais prática, com conselhos e dicas muito úteis para o dia-a-dia sobre como comprar, como armazenar, quando consumir iogurtes e opções para incluir o iogurte nas refeições ao longo do dia, sempre a pensar numa vida saudável!

Se ficaram tão ou mais curiosas do que eu, não deixem de espreitar o e-book aqui.

E já sabem… Um Iogurte por Dia!

 

4 thoughts on “Um iogurte por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!

  1. Outra Maria says:

    Eu sou fã de iougurtes desde sempre… aliás subsitituo o leite pelo iogurte, porque sou um pouco intolerante á lactose, e adoro fazer refeiçoes e lanches com iogurte… yummy

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.