“Un petit peux de Paris” por Ana Rita d’Almeida

“Un petit peux de Paris” por Ana Rita d’Almeida

Ma chambre a la forme d’une cage, le soleil passe son bras par la fenêtre… e é saltanto entre ruelas parisienses e ocoando o timbre de Piaf que a aventura de qualquer turista por terras de Louis Soleil deve começar.
O tempo nem sempre nos acolhe da melhor maneira, ora somos recebidos encobridos em nuvens, ora somos jogados pelo sol matinal para a Avenida Champs Elysées. O luxo e a sofisticação não têm obrigatoriamente que sair de forma mais dispendiosa dos bolsos de quem por esta cidade deambula. Basta algum jogo de carteira e bom sentido de orientação.
Paris é a cidade do tic tac sem fim, das horas bem passadas, dos segundos apaixonados e nada como o conforto do Hotel Taylor, localizado numa das zonas mais movimentadas da cidade, para nos aquecer a alma e colocar em prática a arte de bem receber. Num cenário boutique em que a realizadora não é Coppola e Marie Antoinette não entra em cena, o Hotel de nome Taylor coberto pelas suas três estrelas de qualidade e conforto eleva-se ao desígnio de Petit Château de Versailles.
De malas arrumadas e devidamente embelezados para o que Paris tem para oferecer, nada como desbravar a capital francesa usando o Le Metropolitain que dá acesso a diferentes zonas da cidade e se for amante da indústria cinematográfica infantil pode sempre vaguear pelo reinado encantado, utilizando o Disney all stars Express caso queira dar um pulo sem limites e diversão garantida ao Parque Disneylan.
Da Place de La Concorde localizada numa das margens do rio Sena é avistada outras vias de interesse turístico, como o Arco do Triunfo, o Museu do Louvre, Jardin des Tuileries, a bela Champs Elysées e a luz dos olhos da cidade, Torre Eiffel. A arte respira-se ao longo da cidade, um pouco de Barroco, um pouco de Rococó e chega-se ao palco do teatro – Palais Garnier.
Mudando de disco, toca Milord de Piaf, Milord de Paris, na cidade Ladurée onde o crepe Suzette tem que constar obrigatoriamente de qualquer lanche turistico. Facilmente se encontram iguarias de fazer parar a respiração entre os bistrôs mais conhecidos da cidade. Comer no Le Metropolitain pode não ser de todo a tarefa mais agradável, mas se prefere comer bem e pagar pouco, procure nas saídas das estações de metro os locais mais apetecíveis aos seus olhos e à sua carteira. Um almoço na capital da moda pode rondar entre os oito e os vinte euros. Mas cá entre nós, aventure-se pelas famosas baguettes enquanto procura o melhor spot para admirar a cidade.
Paris foi feita para ser vivida na sua plenitude. Sem altos, nem baixos e apenas com os seus caminhos planos é tocada a balada de midnight in Paris e hora de aclamar – au revoir, ma belle Paris!
Parabéns Ana Rita d’Almeida pelo roteiro de Paris – adorámos o teu roteiro! Obrigada a todos os que participaram, há muitas dicas de muitos locais ainda por visitar! 😉 

Já podem votar no vosso roteiro preferido AQUI. O roteiro vencedor ganha um cheque-viagme no valor de 1.000€ e um conjunto de malas Samsonite

Votem até dia 27 de Junho. Dia 4 de Julho será anunciado o grande vencedor. Good luck! 


facebook ● twitter ● bloglovin’

5 thoughts on ““Un petit peux de Paris” por Ana Rita d’Almeida

  1. nina says:

    un petit peu de paris( não tem X na palavra 'peu'). Se tiver 'x' é do verbo 'poder' ( ex : poder fazer isto ou aquilo). Visto que é um termo para definir uma 'quantidade' escreve-se apenas p-e-u . 😉 é só uma pequena correcção espero nao ser levada a mal 😉

  2. Style It Up girls says:

    Olá Nina,
    Aqui por estes lados o francês não é assim tão dominada! 🙁
    Foi assim que o roteiro nos foi enviado e lá está, como não somos experts em francês… foi um "copy – paste"

    Obrigada pelo reparo, no entanto não vamos alterar o roteiro da participante, ok?

    Beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.