Valentines Day – where to eat?

Ora bem, quem já planeou o dia de hoje com a sua cara metade?
Ainda não? Calma, ainda vão a tempo 🙂

No post de hoje, deixo-vos 4 sugestões de restaurantes na capital que vão adorar!

Palácio Chiado. Talvez o espaço onde já fui comer mais vezes e donde saio sempre satisfeita! Este palácio transformado em food court reúne diferentes conceitos de restauração, desde sushi, comida italiana, sugestões vegetarianas … há de tudo um pouco! Os vários espaços de alimentação funcionam como um único restaurante, com seis cozinhas e uma carta feita apenas por um chef, Manuel Bóia. Sucesso garantido!
Só para ficarem com água na boca eis o que podem lá encontrar: petiscos (no Farrobodó), com entradas frias e quentes e pratos essencialmente para partilhar, como os ceviches ou uns ovos mexidos com farinheira; o Seed, com propostas de cozinha saudável e vegetariana; o Azimuth, de peixe e marisco, baseado em pratos da cozinha típica portuguesa; o Rosmarino, de cozinha italiana, com pastas e risotos com cunho português, como é o caso do risoto de pato, inspirado no arroz de pato mais típico das avós. Convencidas?


Doca de Santo. Aquele sitio com uma esplanada incrível, perfeito para ir a 2 ou com a família! Para além do já tradicional bife à Doca de Santo, podem provar os novos pratos internacionais, como ceviches, tártaros, chamuças e risoto de cogumelos.

Otto. Se estiveram atentas ao meu instagram ontem, já perceberam que andei por lá! O conceito é muito engraçado: a carta é construída aos oitos: 8 entradas, 8 pratos principais, 8 pizzas clássicas e 8 especiais. As sobremesas e os cocktails igualmente; aqui privilegia-se os produtos frescos e naturais, muitos deles vindos directamente de Itália!
Experimentei a burrata com salada de tomate (só por curiosidade: é comprada na região de Molise, Itália e chega cá de dois em dois dias), a  e a pizza rústica. O Luis foi pelo risotto e estava igualmente delicioso!
Desde a clássica margherita, à mozzarella di Bufala DOP e manjericão, todas as pizzas são feitas num forno a lenha, de massa fina e crocante. Além disso, há também a opção de verdure grigliate, acciughe e pesto, com legumes grelhados, anchovas e pesto. E  para terminar a refeição, a minha sugestão vai para a piadina dolce, com chocolate e avelã ou o cheesecake. Tudo é bom, na verdade!
Fica na loja 8 do Ed. 8, na Praça Dom Luis I, perto do Cais do Sodré. É só marcar 🙂

Popolo. Em plena 24 de Julho, este restaurante junta 2 conceitos de comfort food: a pizzaria e a hamburgueria. O espaço é o máximo: 2 andares decorados num estilo vintage-industrial inspirado nos anos 50 e uma esplanada na Avenida 24 de Julho. A cozinha é muito descontraída e despretensiosa com pizzas feitas em forno de lenha e hambúrgueres especiais, que juntos foram um original prato de assinatura com o nome Pizzeta Burguesa, basicamente um hambúrguer de carne envolvido em massa de pizza e finalizado no forno.
Já vos abri o apetite?
Morada: Av. 24 de Julho, 50, Lisboa. 12h-15h30 e 19h-24h (6.ª e sáb., 2h) Preço médio: 15€

Happy Valentines Day!

Instagram: styleitup.catia

2 thoughts on “Valentines Day – where to eat?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.