Vamos apoiar os pequenos negócios?

No outro dia fiz este post lá no instagram da OH, MONDAY! Se ainda não seguem, vão lá dar uma olhadela e vejam se faz sentido para vocês, se se identificam  🙂

Numa fase de incerteza como esta que estamos a viver é fundamental apoiar as marcas que acreditamos, que gostamos, mesmo que não estejamos numa fase consumista (eu própria não estou!) da nossa vida. É perfeitamente normal, mas precisamos também de pensar que os pequenos negócios precisam de sobreviver a este crise económica que atravessamos e é o nosso dever apoiar as marcas em que acreditamos.

E quando falo em apoio, se leram o que está na imagem acima, não digo irem a correr comprar tudo o que essas marcas vendem. Compreendo (e concordo!) que estamos numa altura em que devemos focar no essencial.

Na imagem deixo algumas ideias de como podemos apoiar esses pequenos negócios que gostamos, nos identificamos e queremos continuar a apoiar. Sem gastar um tostão!

Por falar em apoiar pequenos negócios, agora de bens essenciais, aqueles que todos continuamos a consumir, no matter what, partilho um link onde podem procurar, entre mais de 1.000 fornecedores de cabazes, os que entregam na vossa zona de residência. Inclui mercearia, padaria, peixaria, talho, entre outros. É uma excelente alternativa para não termos que nos deslocar a um supermercado e não esperarmos 3 semanas pela entrega de uma compra online num hipermercado. São fornecedores pequenos e médios, todos locais. A Base de Dados chama-se Hora de Encomendar e podem encontrar na categoria “Vida” do sapo.pt/vida e faltar por distrito e tipo de Negócio que procuram. Ainda podem acrescentar fornecedores, contribuindo assim para aumentar esta listagem e ajudar outras pessoas na pesquisa.

Assim, além de não terem que esperar semanas pela entrega nem terem que se deslocar a um supermercado, vão estar a contribuir para a subsistência de pequenos fornecedores que deixaram de ter como vender os seus produtos e, sozinhos, não têm forma de chegar às pessoas.

2 thoughts on “Vamos apoiar os pequenos negócios?

  1. Regina de Medeiros Cabirta says:

    Bem haja! Obrigada! As pequnas marcas agradecem de coração! Represento a Fresa (@fresaprincesa.2015) marca associada à moda e bijuteria ( que eu faço). Paralelamente tenho a minha profissão que me permite respirar nesta fase que estamos a viver.No entanto existe todo um investimento que foi feito e que tem peso no orçamento familiar.Assim que tivemos consciência do que ai vinha..simplesmente parei com os posts nas redes sociais..Não tive coragem! Durante um mês ponderei muito! E cheguei à conclusão que não o deveria fazer! As redes sociais acabam por ser um escape, uma diversão, um meio de nos distrairmos numa altura tão atipica como esta! Foi necessário um abanão do TrendyMarket para eu acordar para a realidade! Não podemos e não devemos parar! Existe um depois..em que a economia tem e deve funcionar! Os nossos fornecedores, alguns Portugueses e outros Italianos vão agradecer! A costureira vai agradecer….É um ciclo que devagar e nos moldes corretos tem de recomeçar! Obrigada

    • Margarida says:

      Se, dúvida, não podemos parar! Cada marca saberá qual o ritmo que faz sentido neste momento, mas parar não acho que deva ser uma opção, não só pela economia, mas também pela nossa sanidade mental! 🙂 Beijinho e tudo de bom, esta fase mais complicada vai passar e todas sairemos disto mais fortes! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.