vitamina D e as grávidas

Quando engravidamos, temos uma preocupação extra com o nosso estilo de vida: tentamos que seja o mais saudável possível. Queremos sempre o melhor para o nosso bebé!

A Vitamina D também tem um papel muito importante nesta fase da nossa vida. A insuficiência de Vitamina D na gravidez traz vários riscos para a nossa saúde e, especialmente para o bebé, entre eles: diabetes gestacional, parto pré-termo, pode comprometer o peso e comprimento do recém nascido, pré-eclâmpsia, entre outros.

A Vitamina D também é muito importante na nossa vida, não só na vida dos bebés desde que nascem, como já tenho falado aqui no blog.

Se a mãe apresentar um défice de vitamina D, isso vai-se refletir no bebé também. Especialmente quem amamenta, o leite materno pode não possuir as quantidades necessárias de Vitamina D que devemos passar ao bebé. A formação da massa óssea do bebé inicia-se durante a gestação e para tal são fundamentais os níveis de vitamina D da mãe.

O leite materno nunca tem as quantidades suficientes de Vitamina D que um bebé necessita nos primeiros tempos de vida, a suplementação é sempre aconselhada, quer o bebé esteja a ser amamentado ou não.

Se estão grávidas – sei que há muitas neste momento 🙂  – informem-se junto do vosso obstetra, acerca da suplementação de Vitamina D. É bom para vocês e para o vosso bebé – neste post (link post Fevereiro) falo de várias vantagens da suplementação.

Queremos bebés felizes e saudáveis! E as mães também!

INSTAGRAM @styleitup

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.