vitamine C

18858915_Q1kb7.jpg

Achava que já vos tinha falado de produtos à base de Vitamina C e fui encontrar este post de 2013, com umas ampolas que adoro e me foram recomendadas pelo dermatologista.

Hoje em dia é fácil encontrarmos produtos à base de Vitamina C para o rosto e eu adoro, deixam uma sensação ótima na pele (sensação pele de pêssego mesmo!).

 

Benefícios da Vitamina C para a nossa pele:

Tem uma acção antioxidante, ajuda a uniformizar a pele, a refirmar, hidratar e a clarear alguns tipos de manchas. Ainda ajuda a diminuir as rugas e linhas de expressão e combate os radicais livres.

Estes produtos ainda ‘dão uma animada’ ao nosso rosto, quando estamos com um ar mais cansado!

Como usar?

Estes produtos devem ser aplicados depois da pele limpa, de manhã ou à noite, antes do creme habitual. Todos estes que falo são séruns e não substituem o hidratante. Atenção: se usarem de manhã têm mesmo (!!) que usar proteção solar, já que não são fotossensibilizantes e podem aumentar as manchas na pele. Evitar a zona do contorno dos olhos.

 

Alguns produtos com Vitamina C que já experimentei e gostei imenso. Já experimentaram? Recomendam outro? Partilhem! 😉

_____

Vitamine C based products are quite good for our skin, as they have an antioxidant action, helps uniformizing the skin, has a firming action, hydrates and clear some types of dark spots. It also helps decreasing fine lines and wrinkles. Some vitamine C based products I’ve tested and recommend:

 18858917_ZtYq4.jpg

Booster à la Vitamine C – Laboratories NOVEXPERT Paris

Indicado para todos os tipos de pele, este sérum deve ser aplicado no rosto, pescoço e decote. Pode ser aplicado sozinho ou antes do hidratante habitual, dependendo das necessidades do tipo de pele. Textura super-sedosa. À venda na Perfumes & Companhia.

18858918_QOcmP.jpg

Cellmax C SUISKIN

Um sérum indicado para todos os tipos de pele, com 25% de vitamina C na sua composição, ajuda a atenuar as rugas e a clarear as manchas de pigmentação e melhora as defesas naturais da pele. Textura mais líquida, usem um hidratante a seguir. Perfeito para peles com imperfeições.

Não se vende em Portugal, mas podem comprar online aqui.

18858923_EjWk6.jpg

 Poweful-Strength Line-Reducing Concentrate KIEHL’S

Um sérum à base de vitamina C, que pode ser usado sozinho (depois da pele limpa!) ou antes do hidratante habitual. Pode ser usado de manhã e/ou à noite. A textura é super-sedosa, deixa uma sensação ótima na pele. Depois de aplicado, podem sentir um ligeiro formigueiro, não paniquem porque é normal 🙂

Encontram à venda nas lojas Kiehl’s, no Chiado ou Colombo, em Lisboa.

18858921_2iseZ.jpg

Ampolas Vitamina C MARTIDERM

1. Proteoglicanos – hidrata e reafirma. Especial para peles secas e/ou desidratadas. Contém 5% de vitamina C pura. Para usar no rosto, pescoço e decote.

2. Photo-age Platinum – contém 15% de vitamina C pura, é idicado para todos os tipos de pele. Hidrata, reafirma, tem propriedades antioxidantes e reparadoras.

À venda em farmácias e parafarmácias.

 

Instagram @styleitup

4 thoughts on “vitamine C

  1. Cláudia Rodrigues says:

    Gosto muito de umas ampolas de Vitamina C (também existem embalagens com outras vitaminas, como A e E, por exemplo), que se chamam CLIQUE ONE. É uma embalagem redondinha, com 30 ampolas dispostas em círculo e têm uma textura fabulosa. Ficamos com pele de bebé, super sedosa. Há à venda em farmácias e na parafarmácia do ECI (naquele cantinho à esquerda das caixas, ao lado da passadeira rolante).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.