Ano novo, cama nova! 🙂
Na verdade a cama estava cá em casa à espera que tivéssemos um tempinho para a montar, só faltava comprar o colchão e antes do Natal tratei disso.
Já tinha partilhado por aqui as dúvidas de passar o Manel para a cama nova, entre as vantagens está o facto de ser rente ao chão e não haver qualquer perigo do Manel se atirar da cama abaixo (como pode acontecer na cama de grades!); por outro lado, também é mais difÃcil mantê-lo na cama!
Para já ainda mantemos a cama de grades do outro lado, esta montámos para o Manel se ir habituado e não estranhar quando for a mudança. Até temos um ninho XL para ele dormir ainda mais aconchegado 🙂
Contem-me com que idade passaram os bebés para a “cama dos grandes” a principal dificuldade que vejo, para já, é ele adormecer sozinho… com as grades está ali confinado e não sai (por enquanto!), mas se se sentir todo solto, vai à vidinha dele e vai ser um drama para adormecer… ou não é bem assim?!
A cama é esta House Bed da Pineaple Company, o ninho XL é este da Coral (já tinha o de recém-nascido e amei!!), o saco (que uso para a roupa suja do Manel) é da Pingi ao Cubo.
INSTAGRAM @styleitup
Não me recordo bem mas,foi por volta dos 18 -24 meses.Coloquei aquelas laterais e ela saÃa pelo espaço mais atrás.Mas,de noite nunca caÃram.Mesmo assim,colocava sempre tapetes.
Eu passei a minha filha para uma caminha rente ao chão (não é em formato casinha) aos 18 meses justamente porque tinha receio que ela se atirasse da cama de grades. Estamos todos contentes com a decisão, ela não estranhou nada a passagem para a cama dos crescidos, dá-lhe muito autonomia e nós pais não estamos com o coração nas mãos a pensar quando é que ela vai saltar da cama de grades. Quanto a adormecer, ela não adormece sozinha do tipo “depositar a criança na cama e ir embora” lol à s vezes adormece junto a nós no sofá ou um de nós deita-se ao lado dela na cama dela.
O Manel não adormece em mais lado nenhum, a não ser na cama (ou no carro quando estamos em andamento, se estiver com muito sono!)… por isso ainda não dorme na cama nova 🙂 Beijinhos
Cara Margarida, bem sei que a publicação é antiga mas não resisto a colocar uma questão que, na realidade, corresponde a um receio: nas noites de inverno, uma cama (quase) ao nÃvel do chão não poderá deixar a criança fria ou desconfortável? Estou a equacionar comprar uma em breve! Grata pela atenção.
Olá Verónica,
A não ser que o chão seja frio (mármore, por exemplo), que não costuma ser comum nos quartos, em termos de temperatura, é a mesma que numa cama “normal”. Com a roupa de cama adequada à estação do ano e um tapete para deixar o quarto mais confortável, é tranquilo.
A única coisa que chamo a atenção e que só realizei mais tarde em relação a este tipo de camas é que não é propriamente fácil para nós, adultos, fazer. Como é no chão, as costas sofrem um pouco… claro que há a vantagem de não caÃrem (do chão não passam, certo?!) e não se magoarem, mas confesso que é muito chato ter que fazer a cama diariamente no chão… neste momento o Manel já não tem essa cama exatamente por essa razão 🙂
Espero ter ajudado!
Margarida
Ajudou, sim! Obrigada. ?