Uma das dúvidas que nos chega diariamente tem a ver com o uso de base ou BB Cream?
Que diferença existe entre as 2?
A base. Todas nós conhecemos as potencialidades da base: correção da tez, de imperfeições e muito eficaz na hora de homogeneizar a pele e conseguir uma cobertura total. A variedade de tons é incrível (e cada vez mais as marcas estão a apostar em linhas mais completas!) e, por isso , podemos dizer que há concerteza um tom que é o mais parecido com o nosso tom de pele.
De todos os produtos é também aquele que oferece mais cobertura – embora, atenção, esta também dependa da forma de aplicação e quantidade de produto utilizado. Há fórmulas mais leves e há fórmulas mais densas. Tudo depende do resultado que queiram obter.
Para além disso, as bases já existem para colmatar determinadas necessidades da nossa pele, como por exemplo, quem tem a pele seca ou mais oleosa, com fórmulas específicas para estas condições.
O BB Cream. Em primeiro lugar, BB Cream significa “beauty balm”, “blemish balm” ou ainda “blemish base”. E basicamente é um produto que se usa para hidratar, uniformizar o tom de pele e corrigir imperfeições.
A nível de cobertura, será à partida mais leve do que uma base normal. A parte menos boa é o facto de os BB Creams existirem em poucas cores: no máximo 4.
Dúvidas?
Perguntem 🙂
Instagram:styleitup.catia
Photo by Raphael Lovaski on Unsplash
O BB cream da Kiko existe em 7 ou 8 cores 🙂
Olá Sofia! Obrigada pela partilha! Juro que não sabia 🙂 um beijinho