Dicas da Ágata Roquete

A nutricionista Ágata Roquete hoje faz-nos uma visitinha para deixar umas dicas saborosas e saudáveis para quem quer encarar o verão mais leve e saudável!

Se quiserem perder uns kilinhos antes do verão e terem a sensação de desinchar, deixo um plano fácil, não muito restritivo e que resulta!!! 

 

PEQUENO-ALMOÇO: 

1 pão + leite / café / chá

 

ALMOÇO/JANTAR

carne / peixe / ovo / marisco + um grande prato com saladas e legumes 

 

DURANTE O DIA: 

Tentem levar uma lancheira para petiscar durante o dia: 

Devem levar 1 fruta + 1 iogurte + 2 queijos frescos triângulos ou bolas + 3 nozes ou 10 amêndoas + 3-4 cenouras cruas + 2 gelatinas sem açúcar 

 

Deverão gerir esta lancheira desde que acordam até que se deitam sem esquecer que a lancheira não é toda obrigatória caso não tenham tempo ou fome mas as refeicões principais nunca deverão ser esquecidas.

 

Gostaram das dicas da Ágata? 🙂

9 thoughts on “Dicas da Ágata Roquete

  1. Vanessa Almeida says:

    Por favor não misturem é legumes quentes com legumes frios porque fermentam no estomago, especialmente a alface, e causam gazes e desconforto gastrointestinal.
    Ou comem salada fria ou legumes quentes.

    Quem tiver oportunidade faça um teste de intolerância alimentar, sempre andei inchada e com retenção de liquidos, nunca percebi o porquê porque só comia cereais integrais e legumes. Acontece que sou intolerante aos cereais integrais e a algumas das coisas que comia por serem “saudáveis”, perdi 7kg desde que cortei com esses alimentos e nunca mais me senti inchada e com a digestão pesada.

    Beijinhos
    http://www.theglowhunter.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.