O eyeliner deve ser dos produtos de maquilhagem que mais uso e abuso! Pelo menos nos últimos tempos …
Gosto muito dos Urban Decay pela facilidade de aplicação e o mais recente namoro é com o kohl express da Maybelline NY que acaba por ser muito prático para o dia-a-dia, sem grande ciência de aplicação! O melhor truque? treinar, treinar, treinar!
Mas há outros!
1.º Primeiro, fazer o esboço bem, bem rentinho à raíz das pestanas
2.º Com a ajuda de um pincel esbater o traço; podemos aumentar a grossura do risco ou dar mais comprimento. Fica ao nosso critério.
3.º Com uma das mãos a esticar a pele do rosto e aplicar o eyeliner. O risco fica bem mais preciso.
4.º Se queremos o risco mais alongado, basta esticar um pouco na diagonal em direcção ao topo. Depois é preencher os espacinhos em branco e finalizar.
Mais ideias? Vamos ouvi-las! 😉
Adoro eye liner… Confesso que para mim ainda não é fácil aplicá-lo, mas com jeitinho a coisa vai lá! Quando o risco não fica a 100% disfarço com sombra!
Dona Micas
http://donamicas.blogspot.pt
Um truque que me ensinaram é passar depois uma pequena camada de sombra da mesma cor para “prender” mesmo o eyliner e garantir que com a oleosidade da pele ele não borrata 🙂
http://www.prontaevestida.com
Eu adoro o eyeliner em gel da Essence, mas confesso que não faço todos os dias porque ainda demoro um bocado a conseguir fazer o traço na perfeição
http://theperfectblush.blogspot.pt/
O poste tá muito giro!
Uma dica para as iniciantes nesta técnica, também é pôr uma tira de fita cola para conseguirmos desenhar um risco alongado e preciso (claro que depois é melhor retocar com base ou corrector a parte tapada com a fita cola). Ajudou-me no início!
Bjs
http://sofiadaydreams.blogspot.pt/
Eu não passo sem fazer eyeliner! Diariamente faço com sombra em pó, castanho escuro, fica bem suave, mas ao mesmo tempo define o olhar. Quando quero que dure mais tempo e para um olhar mais intenso uso em gel da maybelline.
Ahhh e uma dica, quando pretendo mais um cat eyeliner,faço sempre com o olho aberto, desta maneira conseguimos ver onde termina a ruga do olho,assim a linha não fica quebrada quando temos o olho aberto, fazer com o olho fechado não se tem essa percepção. E para um look bem mais discreto e que faz milagres ao olhar é o push liner que consiste em passar um lápis resistente a água ou um gel como falei o da maybelline com um pincel fininho na linha de agua da parte de cima, ficamos com a imersão que temos umas pestanas muito mais espessas 😉
Eu tenho imeeensa dificuldade com o eyeliner! Já experimentei em caneta, da H&m, mas deixa imensos espaços brancos e acaba por esbater com o passar das horas; e tenho outro em pincel, da Yves Rocher, extremamente difícil de aplicar na minha opinião. Estou a pensar comprar um em gel da H&M, já vem com um pincelinho no frasco, mas será o ideal para uma iniciante como eu?
O que sugerem? 🙂
Beijinho, Liliana spot.pt
http://fashionavenuebylilianasantos.blog
Bom mesmo é usar um bom primer de pálpebras, desde que descobri que existia que não vivo sem ele, e até uso um baratinho da ELF, assim o eyeliner não carimba e dura mais. Por acaso uso um da ELF também que gosto muito (mais uma vez, baratinho), à prova de água e em caneta, acho que a caneta facilita imenso a aplicação.
Last but not least: o truque da fita cola: pegar numa tira de fita cola e retirar o excesso da cola na mão (colar e descolar umas 3 ou 4 vezes) e depois colar a tira na diagonal, desde o canto externo do olho em direcção à sobrancelha e fazer a wing do tamanho que se pretender e retirar de seguida a tira da fita cola, fica impecável. 😉
Já me começo a aventurar, e para começar arranjei a caneta de feltro da Kiko 🙂
Òtima dica!