Ok, esta “história” da casa está a tornar-se séria!! Séria no sentido em que está mesmo, mesmo a acontecer! As obras já arrancaram e – sem querer atirar foguetes antes da festa , já sabemos como são as obras – as coisas estão a andar muitoooo bem!
Por isso, estou feliz. Entusiasmada neste ponto (já passei mais a fase do stress!) e desejosa de ver tudo a tomar forma. Acredito que já definimos o nosso estilo e o facto de ter feito uma lista – super pormenorizada devo dizer – com tudo o que gostariamos de ter na casa nova ajudou muito!
Falta-nos escolher algumas peças e agora decidir a cor das paredes. Devo manter-me no branco ou ir para um cinza claro? São as duas opções em cima da mesa, neste momento. O que acham?
Outra coisa: achariam interessante partilhar no IG a evolução da obra? É algo que gostariam de ver ou nem por isso?
Instagram: styleitup.catia
Olá!
Adorava que partilhasse connosco!
E, na minha opinião: B R A N C O (é a minha cor favorita e a cor de quase tudo cá em casa, aguenta-se mesmo com 2 pirralhos e um pai armado em Mcgyver)
???
Ahahaha! Cá em casa também temos um MacGyver! Dá um certo jeito para algumas situações … para outras nem tanto!!!
Vou partilhando tudo nas Stories. Neste momento estamos na fase de deitar tudo abaixo! E estou mortinha para ver co0mo tudo vai ficar!
Beijinhos
Se a carpintaria for de madeira, paredes brancas! Se for branca aconselho o cinzento, nem que seja ultra claro. Não só faz contraste e dá dimensão ao espaço como também disfarça o facto de a carpintaria branca mudar ligeiramente de tom com os anos. Boas obras!
Olá Mariana! Gostei das dicas. Realmente não tinha pensado que se as portas são brancas fazia sentido a cor das paredes ser noutro tom 🙂 ainda estamos um pouco indecisos quanto à cor das portas porque vamos mandar fazer novas, mas vou ficar com esta dica registada 🙂
Muito obrigada pela partilha de ideias!
Ajuda muito!
Beijinhos
Ainda não estou nessa fase, ainda só adquiri a casa, mas quero muito ver tudo! Até para ter ideias! ?
Olá Arine! Vou partilhando tudo por aqui (blog) e nas stories porque é mais fácil sempre que visito a obra!
Beijinhos
Olá Cátia!
Também já passei pelo mesmo. Mantenha a calma e excitação com a obra que no fim o resultado é maravilhoso!
Quanto à escolha da cor das paredes seguimos o conselho do nosso pintor. A cor é o Branco Camélia da Cin, tem umas nuances acinzentadas/alilazadas que variam conforme a luz do dia! A cor torna o espaço bem airoso e muito clean, combinando na perfeição quer com os lacados brancos quer com a madeira natural.
https://deco.cin.com/pt/cor/cor/pesquisa-da-cor-resultados/brancos-classicos_279-286.html?cor=27783
Boas obras e venham daí os posts com a evolução 🙂
Beijinhos
Obrigada pela partilha, Diana! Vou já já investigar esse link!
Realmente é difícil não “panicar” com as obras! No nosso caso tem sido até mais a escolha dos materiais, porque o nosso empreiteiro tem sido 5 estrelas! Impecável , super profisisonal. Nunca falhou um prazo! Pelo contrário , anda mais depressa do que eu e o meu marido! ahahahah
Estamos no bom caminho. Vou partilhando tudinho, promess!
Beijinhos
Olá Cátia, adoro tons claros na casa de banho, de forma a passar a claridade, e de fácil limpeza!
É de chorar para encontrar “aqueles” sanitários.
Boas obras e vai postando tudo 🙂
XOXO
Olá Clarinha! Os sanitários já estão escolhidos 🙂 finalmente! Não foi fácil porque os que gostávamos inicialmente tinha previsão de entrega de 1 mês (minimo); como não podemos esperar, decidimos por outros. Em breve mostro as nossas aquisições . Beijinhos