o poder dos antioxidantes

Antioxidantes são todas as substâncias (vitaminas, sais minerais…) que funcionam como protetor das células contra os efeitos prejudiciais dos radicais livres (rugas, flacidez…) e ajudam a combater a oxidação. Os radicais livres manifestam-se através da poluição, stress, álcool, tabaco, conservantes de alimentos, etc etc etc estes radicias livres vão estragando as nossas células, levando ao envelhecimento precoce, para além de serem maléficos para a nossa saúde: problemas de coração, cancro…

Por isso é tão importante incluirmos frequentemente alimentos antioxidantes na nossa dieta.

Alguns alimentos com propriedades antioxidantes: azeite, frutas cítricas (laranja, limão), frutas vermelhas (morangos, amoras…), linhaça, abacaxi, melão, uva, pepino, entre outras.

Falando mais na vertente BELEZA e deixando a SAÚDE para outra oportunidade, é super importante protegermos a nossa pele do sol, com um protetor solar diariamente, mas neste momento já não é suficiente para minimizar os danos dos tais radicais livres nas nossas células. A nossa pele necessita ainda de produtos ricos em antioxidantes para afastar as rugas e as manchas!

 

Já tinha falado há uns tempos do CliQue one, são umas pequenas ampolas unidose concentradas de Vitamina C, que podemos usar como sérum à noite. Vende-se em farmácias.

Também já falei aqui no sérum da Kiehl’s, à base de Vitamina C – um must have para o dia, antes do hidratante do costume.

A Caudalie acaba de lançar uma nova gama – Polyphenol [C15], constituída por um sérum, um hidratante e um creme de olhos e lábios. Os produtos podem ser usados em todas as idades, graças às propriedades antioxidantes, mas a partir dos 30 é fulcral!

O Sérum Defesa Antirrugas é o exlibris desta gama e para além dos antioxidantes poderosos (Polifenóis de graínhas de uva e Vitamina C estabilizados), a fórmula é enriquecida em ácido hialurónico hidratante para um efeito de elastecidade da pele mais potenciado. Usar diariamente, de manhã e à noite antes do hidratante. 

O Fluido Antirrugas Protetor PFS20 tem por base os mesmos ingrdientes poderosos do sérum, mas protege ainda a pele dos radicais livres causados pelos raios UVA e UVB.

O Creme de Olhos e Lábios Antirrugas tem uma textura em gel e garante um olhar mais luminoso. Um bom aliado antioxidante contra rugas, olheiras e papos. Os componentes ativos do produto são os mesmos dos anteriores, mas acrescenta ainda o extrato de feto para um efeito tensor imediato, o extrato de castanha-da-índia para um efeito alisador e o extrato de alcaçuz que ajuda a descongestionar a zona dos olhos.

Curiosidade que achei muito interessante no press da Caudalie sobre a nova gama, achei que iam gostar de saber:

A ação antioxidante tem como objetivo bloquear a produção de radicais livres para evitar o envelhecimento prematuro das nossas células e favorecer o seu processo natural de regeneração. Uma ação de correção e de prevenção que se deve adotar a partir dos 30 anos e ao longo de todo o ano.

A detox tem por objetivo eliminar pontualmente as toxinas que se foram acumulando no organismo para purificar a pele e o corpo. Um regime que deve ser adotado em cura uma a duas vezes por ano, depois dos excessos das festas ou no início da primavera.

 

Até agora acho que nos preocupávamos mais com os antioxidantes na alimentação e não tanto na pele, não concordam?

3 thoughts on “o poder dos antioxidantes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.