Preparada para arrasar!

Vale para quem está a preparar o dia-tão-esperado do casamento, para quem tem qualquer outra data especial que merece uma comemoração à altura.

Vamos por partes então:

DUAS SEMANAS ANTES

A maquilhagem faz milagres, é verdade, mas uma pele bem cuidada faz toda a diferença. Uma boa limpeza de pele é fundamental – a minha preferida até agora é esta. Deve ser feita umas duas semanas antes para que qualquer marquinha saia até ao grande dia. Evitar a exposição solar e usar proteção solar é igualmente importante.

UMA SEMANA ANTES – 

Se querem ter uma pele bonita e bronzeada, porque não optar por um bronze artificial? Hoje em dia os autobronzeadores fazem lindamente esse trabalho, sem deixar aquele cheiro sinistro do antigamente. Para evitar manchas na pele, é importante fazer uma esfoliação antes da primeira aplicação para que o tom fique uniforme. No próprio dia, podem ainda usar este produto nas pernas, que além de dar uma cor extra ainda hidrata.

TRÊS DIAS ANTES

Hora de pensar nos últimos detalhes: depilação, arranjar as sobrancelhas, acertar as horas de sono para o sono de beleza e estar em grande no dia.

 Há que ter um cuidado extra com a alimentação nos dias que antecedem ao evento. Tudo pode começar com um detox, mas há outros pontos importantes. 

TER CUIDADO COM alimentos que incham:

– O sal – não abusar do sal na comida, preferir ervas aromáticas no tempero dos alimentos e saladas.

– Evitar alimentos industrializados – comida congelada, fritos, bolos, bolacas, conservas, etc

– Álcool – aumenta a dilatação dos vasos sanguíneos e pode resultar em inchaço

– Bebidas com gás – evitar ao máximo (não só nesta altura, mas sempre!), elas são causadoras da gordura abdominal…

ABUSAR DE:

 – Alimentos ricos em água: morango, melancia, melão, laranja, couve, beterraba, etc são ricos em potássio e ajudam o processo de digestão

– Alimentos diuréticos – limão, cenoura, cebola, salsa, coentros, hortelã, ananás, maracujá, etc

– Proteínas magras: frango, perú e peixe ajudam a saciar e evitam picos de fome. consumir com vegetais

– Hidratos de carbono integrais – são mais adequados que os “normais”

– DUAS SEMANAS ANTES –

Para quem faz coloração esta é a altura certa para retocar a raiz para um look impecável! Muito perto da data pode ser arriscado caso algo corra mal e seja preciso um pequeno retoque.

– UMA SEMANA ANTES – 

Fazer alguns tratamentos, mesmo que seja em casa para conseguir um cabelo brilhante e com um aspeto saudável.

Dica para máscara hidratante: num recipiente colocar a máscara hidratante e umas gotinhas de óleo de cabelo e aquecer 10 segundos no microondas. Usar depois do champô e deixar atuar durante uns três minutos. A temperatura um pouco mais elevada da máscara ajuda a dilatar as escamas do cabelo e penetra com maior eficiência.

UM DIA ANTES – 

Para quem precisa de um brilho extra no cabelo, pode ir a correr ao cabeleireiro e fazer um tratamento de brilho, para um resultado radiante.

 

2 thoughts on “Preparada para arrasar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.