Refeições felizes

_DSC7206.jpg

 “Mais de 70% utiliza aparelhos móveis durante as refeições. Os homens usam mais do que as mulheres. Ao contrário dos homens, para as mulheres a companhia é mais importante do que a comida numa refeição”. Identificam-se?

DSC_5922.jpg

Eu confirmo! Não tenho muito por hábito ter o telemóvel por perto às refeições (o marido já é outra conversa! Humm… curioso!) mas assumo que sempre que almoço sozinha a coisa muda de figura. Um pouco por companhia e desejo de ficar a par de tudo (culpa do trabalho também!) Estas são algumas das conclusões de um estudo sobre Hábitos às Refeições promovido pela Activia e que serve de alerta para a importância de mudarmos alguns dos nossos hábitos à mesa sob pena de perdermos aqueles momentos especiais em família, mas não só.
Nem nos damos conta, mas a verdade é que passamos horas ao telefone, atendemos o telefone às refeições (quem nunca?), fazemos refeições a horas indecentes (that´s me!) e podia continuar por aí fora … a verdade é que tudo isto tem consequências no organismo (como más digestões por exemplo!) e nas nossas relações familiares. O objectivo deste estudo é mesmo este: “defender hábitos saudáveis à mesa, quer alimentares, quer comportamentais, repondo assim os valores associados ao conceito de Mindful Eating, ou seja, comer de forma atenta e intensa, conscientes não só daquilo que comemos mas desfrutando também da forma como comemos”. Mais simples, mais saudável, mais feliz. Já conheciam este conceito?
Confesso que foi uma novidade para mim!

DSC_6194.jpg

Gostei muito da ideia e do brunch que tivemos a oportunidade de experimentar no Pestana Palace , com direito a um presentinho especial da Vista Alegre e sem telefones por perto! Yap! E, nós as loucas do telefone, sobrevivemos 🙂 Experimentem também! Pode ser quando quiserem, mas façam! E calma, não é tão difícil assim!

Instagram: @styleitup.cat

One thought on “Refeições felizes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.