Rotina de Beleza

Todas as manhãs, o ritual repete-se. Vou alternando com este ou aquele produto novidade, mas o básico mantém-se. A melhor dica que podem daqui reter: manter a rotina! Deixar a preguiça e tratar da vossa pele e acima de tudo, de vocês;) resultados ga-ran-ti-dos!

 

Morning Beauty

1. Começo sempre por limpar o rosto com uma água micelar (opção: Sensibio H2O da Bioderma ou a que estou a experimentar neste momento, a água micelar da Noreva ) para retirar todas as impurezas da pele e preparar o rosto para a hidratação. Muitas vezes, não uso mais nenhum produto de limpeza, outras vezes, o que faço é usar uma espuma de limpeza (gosto bastante da espuma da Caudalie, por exemplo, e depois usar a água micelar como “tónico”).

2. Depois de a pele estar limpa, o primeiro produto a utilizar é sempre o creme de olhos. Se tenho os olhos mais cansados e com papos aplico um produto descongestionante para minimizar o problema. (opção: Aqualia Thermal Eye Roll On, da Vichy

3. Depois, uso um bom hidratante que também ajude a prevenir ou atenuar problemas específicos como as rosáceas , por exemplo, ou quando tenho a pele mesmo stressada! (descobri recentemente o Skin Rescuer da Kiehl´s e é TOP!). A vossa escolha deve ter em conta o vosso tipo de pele e o tipo de problema: poros dilatados, rugas, manchas ou pouca luminosidade.

4. Caso tenham a pele mistas e oleosa, por exemplo, o hidratante de rosto deverá ter uma fórmula leve, fluida e sem óleo. As peles normais podem usar loções, emulsões e séruns e as peles secas ou muito secas necessitam de um hidratante em creme. 

5. Por fim chega a vez do passo que será o vosso melhor amigo no combate ao envelhecimento, o protetor solar. Recentemente descobri o novo protector solar da Benefit que pode inclusive ser usado por cima da maquilhagem, o que significa que é perfeito para a reposição ao longo do dia. Ele protege a pele dos raios do sol, do envelhecimento precoce e dos efeitos da poluição, típicos da vida na cidade.

 

No próximo post, temos os cuidados de noite. 

 

4 thoughts on “Rotina de Beleza

  1. Anónimo says:

    O descongestionante de olhos deve ser aplicado mesmo debaixo dos olhos, na zona dos papos e olheiras, ou deve ser na zona mais abaixo, do osso? Poderá tb ser utilizado na zona da pálpera?
    Obrigada!

  2. il says:

    Não esquecer de retirar a água micelar após aplicar!! Por exemplo, borrifar com água termal e retirar com dizco desmaquilhante. A água micelar tem detergente, NÃO deve ficar na pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.