Já sabem que não sou a pessoa mais entusiasta da época de Saldos…
Não que duvide no poder de uma boa compra em saldos, também já o fiz, claro! E vou continuar a fazer 🙂
Aliás, na estação passada comprei o meu casaco de inverno favorito, em saldos!
Só acho que esta altura (que, na verdade nem devia ser altura de saldos, afinal o verão ainda nem começou…. começa hoje, apesar de não parecer!) é perfeita para:
(encarem esta “perfeição” como uma desvantagem)
1. Gastar mais dinheiro do que gostaríamos;
2. Fazer mais compras impulsivas, daquelas que ficam com etiqueta eternamente, até nos decidirmos desfazer delas;
3. Comprar mais do que realmente precisamos;
4. Entulhar o nosso guarda-roupa com mais peças. Quanto mais confuso está, mais difícil se torna escolher o que vestir todos as manhãs;
5. Contribuir para o desperdício.
Se não quiserem pensar numa ótica de sustentabilidade (mas deviam…), pensem no dinheiro que voa da vossa conta, quase sem darem por nada… façam o seguinte exercício: vão ao site da Zara (ou outra Fast Fashion qualquer) e ponham no carrinho todas as peças que consideram ótimas compras de saldos, como sempre fizeram. No final, antes de clicarem em comprar, vejam o valor e pensem qual seria a peça de melhor qualidade que poderiam comprar com esse valor.
Com esta conversa toda podem pensar que sou contra os saldos, mas NÃO SOU CONTRA OS SALDOS!
Sou sim, contra compras pouco ponderadas, impulsivas e sem sentido. Mas, obviamente, cada um sabe de si e faz o que quiser.
O que acham dos saldos? O que costumam comprar?
INSTAGRAM @styleitup
Tem muita razão! Muitas vezes, compram-se coisas que nem fazem falta só porque o preço é atrativo… Aproveito os saldos para comprar uma boa parka ou casaco de inverno (se ainda houver o meu tamanho…), numa cor neutra, e uma carteira de pele, de uma cor e modelo intemporais. Acho que vale a pena aproveitar os saldos para comprar essas peças. O resto, sinceramente, acho que não compensa.