Câmara Hiperbárica

Já ouviram falar na Câmara Hiperbárica?

Até há poucos meses atrás, também era algo completamente estranho para mim.

Vou com frequência à Avenue Clinic fazer alguns tratamentos – não entrego a minha pele a qualquer pessoa e a Dra. Cristina é simplesmente incrível! Já fiz ultraformer, o laser Pico e o Fotona, são tratamentos de prevenção do envelhecimento cutâneo. Se quiserem depois aprofundo mais este tema 🙂 isto foi só para introduzir que foi na Avenue Clinic que conheci a Câmara Hiperbárica, mas só ontem fui experimentar esta maravilha.

E o que é isto da Câmara Hiperbárica afinal? É uma máquina (talvez tenha outro nome mais técnico, para esta definição serve para a minha explicação), na qual nós entramos, sem roupa ou acessórios (e de preferência sem unhas pintadas), apenas com uma toalha enrolada no nosso corpo e na qual ficamos deitadas durante cerca de 1h a 1h30 com o objetivo de melhorar a nossa qualidade de vida.

Fiz algumas pesquisas sobre o tema antes de ir experimentar e é muito utilizada em casos médicos de diabetes, cancro e outras para melhorar a vida dos pacientes. Pode ser usada para aliviar a dor e para a recuperação ou prevenção de lesões.

Através da simples respiração de oxigénio puro num ambiente pressurizado, a Câmara Hiperbárica permite aumentar os níveis de oxigénio em todas as células do nosso corpo, estimulando o melhor funcionamento e os mecanismos regeneradores do próprio organismo.

Ficamos com mais energia

dormimos melhor

recuperamos mais rapidamente de eventuais lesões

melhora a resposta imunitária do nosso corpo

favorece o metabolismo celular

facilita a recuperação da fadiga física

Promove a regeneração e cicatrizarão dos tecidos

temos uma maior clareza mental

Já sei que vão perguntar se não me senti claustrofóbica e a resposta é não 🙂 está sempre uma pessoa na sala connosco, há uma TV, onde assisti a dois episódios de uma série da Netflix durante o tratamento e relaxei mesmo! Só temos que ir abrindo a boca de vez em quando, devido à pressurização, como fazemos quando um avião levanta voo, sabem? De resto, é aproveitar e deixar o oxigénio entrar nas nossas células para melhorar a nossa qualidade de vida.

Adorei, ontem senti-me leve leve leve e dormi tão bem! Hoje acordei com mais energia e depois das férias vou querer fazer novamente, para começar a reentre com tudo!

Já experimentaram? Têm curiosidade?

Podem ver mais informações no instagram da Avenue Clinic >> @avenue__clinic 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.