Casamento de verão

 

(foto do casamento de Thaila Ayala com Paulo Vilhena)

Casar no pico do verão tem as suas vantagens, mas nem tudo são rosas. Passar um dia inteiro debaixo de 40º sem que a maquilhagem derreta pode ser um desastre!

Se estão a planear casar este verão, tomem nota das dicas, para que o dia seja perfeito, não só para os noivos, mas também para os convidados:

 1. Ter toalhitas geladas à entrada do copo de água para que os convidados se refresquem.

2. Leques para oferecer aos convidados, dá sempre jeito ter um leque à mão debaixo dos 40º. Podem até ser personalizados, que fofos!

3. As sombrinhas chinesas são outra opção – se calhar oferecer uma a cada convidado torna-se demasiado caro, mas se houver um cocktail ao ar livre, porque não ter algumas no espaço para que os convidados possam usufruir do dia com o maior prazer e mais refrescados?

4. O mesmo com os chapéus de palha – deixar alguns para os homens no cocktail – aqueles que se acham demaisado machos para se passear com uma sombrinha chinesa! – podem até colocar uma fita personalizada.

5. Um cocktail que se preze tem um gin ou uma caipiroska para os convidados, mas é sempre bom alternar com água. Já que vai estar tanto calor, porque não dar um charme extra? Algumas ideias: jarros com água e rodelas de limão, laranja, pepino ou mesmo folhinhas de hortelã. Refresca e mostra que os noivos se preocuparam com o bem-estar dos convidados.

6. Outra ideia engraçada para quem vai casar na praia por exemplo é disponibilizar havaianas – ninguém merece andar na areia da praia de salto alto! Se pensarem nesta hipótese, porque não ter um bengaleiro de sapatos para que toga a gente possa aproveitar o dia tranquilamente, sem ter que andar à procura dos sapatos no final da festa?

7. Na casa de banho deixem sempre um kit SOS, principalmente as convidadas vão agradecer: pensos rápidos poruqe os sapatos às vezes pregam-nos partidas; cotonetes, amostras de perfumes (não vá alguém se ter esquecido de por perfume!), água termal para refrescar e ainda ajudar a fixar a maquilhagem, desodorizante (nunca se sabe!), fio dentário e outros objetos mais íntimos que podem sar jeito a alguma amiga (vocês sabem do que falo! ahah)

8. Durante o dancing e com o calor sabe sempre bem um refresco. Porque não um gelado de morango com vodka (afinal a animação tem que continuar!) para refrescar os convidados? 

Acho sempre que os detalhes personalizados têm mais charme. Dão muito mais trabalho, mas não têm necessariamente que ser mais dispendiosos, basta planear tudo com mais tempo e disciplina.

Gostaram das dicas?

5 thoughts on “Casamento de verão

  1. Alda Lopes Moreira says:

    Adorei estas dicas…Eu casei pelo civil ha 12 anos(fazemos este domingo 12 anos) Mas fizemos uma cerimonia religiosa ha 3 anos, numa parai do mexico…lembro-me d ena altura tb ter uma lista enorme de dicas e ideias para nao esquecer, nomeadamente saber as horas a que o sol se punha por causa das fotos, maquilhagem a prova de calor…mas acabou por ser tudo perfeto…adorei este post .)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.