Favoritos de Março

Muitas vezes nos perguntam quais os nossos produtos preferidos.

É certo que experimentamos muita coisa, só assim conseguimos ter alguma legitimidade para vos dizer o que mais gostamos e porquê.

Estes foram alguns produtos que tenho usado durante o mês de Março, achei incríveis e explico porquê:

1. Máscara Hormeflash da Hormeta (à venda no Espace Cannelle) – uma máscara com partículas de ouro, com ação anti-fadiga e propriedades calmantes, dá um brilho e luminosidade instantânea à pele. Aplica-se uma boa camada no rosto e pescoço (com a pele limpa, claro!), deixa-se repousar uns 15 minutinhos e retira-se com um algodão humedecido (eu humedeço com àgua micelar)

Já tinha ouvido falar da marca mas nunca tinha experimentado nenhum produto e a sensação desta máscara na pele é realmente muito boa!!

2. Clinical Corrector Anti-Aging Eye Illuminator da Strivectin (à venda em exclusivo na Sephora) – já o tenho há uns meses cá em casa, mas só há pouco tempo resolvi experimentar e pensei logo “porque é que demorei tanto tempo???” fiquei totalmente rendida a este iluminador, que no meu caso funciona também como concealer, porque não tenho muitas olheiras. Um género de anti-wrinkle meets bb cream, estão a imaginar a hidratação, cobertura e tratamento? Quem tem pele seca vai amar! Super hidratante, espalha-se lindamente na pele e o resultado é um olhar cheio de frescura.

3. Endurecedor de unhas da Mavala Scientifique – este produto estava na calha para um “Testado e Aprovado” aqui no blog há algum tempo já. Sempre tive as unhas tipo papel, experimentava tudo o que havia no mercado e mesmo o que aparentemente funcionava com as minhas amigas, comigo nada! Até que experimentei este produto maravilhoso, que não é um verniz, é um líquido azulado (que cheia mal que dói!) que se aplica nas unhas. É o primeiro passo, já que se aplica antes da base e do verniz. Basta deixar secar e podemos pintar à vontade. Cuidado para não aplicarem produto nas cutículas que também as endurece. As minhas unhas estão novas! YAY!

4. Sabonete Precious Pomegranate da Gamila Secret (exclusivo na Perfumes & Companhia) – como a minha pele é mais seca sempre tive alguma aversão a sabonetes e tudo o que envolvesse àgua no meu rosto. Imensa gente me falava maravilhas destas barras de sabonetes da Gamila, mas desconfiava sempre! ahah até que pensei: “experimentar não há-de fazer mal nenhum. Vamos lá!” e não é que gostei mesmo?? Uso-no normalmente com a Clarisonic, humedeço com àgua tépida e esfrego um bocadinho na Clarisonic para limpar o rosto. Para além dos múltiplos 

5. Even Better skin tone correcting moisturizer SPF20 da Clinique – um hidratante diário que corrige e previne o aparecimento das manchas de pigmentação. Já tinha ouvido falar muito bem deste produto, mas ainda não o tinha experimentado como deve ser. Ando a usá-lo há semanas, todos os dias de manhã (este é para peles secas a mistas) religiosamente! É o truque de qualquer anti-manchas! Adoro a textura aveludada, que se adequa perfeitamente às necessidades da minha pele – seca com tendência a mista na zona T. Noto uma verdadeira melhoria nas manchas, really! Vou continuar a  usar e nos dias com mais sol (parecem estar longe, eu sei!) reforçar a proteção solar!

6. AutobronzeadorWeek End in Capri” 01.light da Lancaster – nunca fui muito amiga de autobronzeadores, especialmente pelo cheiro intenso que tinham. Mas já nada é como dantes. Estou a usar este há umas 2 semanas e tal e já noto um tom mais saudável na minha pele! Passado um mês vou passar para o seguinte, “A Week in Ibiza” que é para um tom um pouco mais dourado. Let’s see 🙂

É uma forma de prepararmos a nossa pele para os primeiros raios de sol, ter uma cor mais saudável (adeus lula!) e – muito importante – não agrava as nossas manchas de pigmentação.

Os da Lancaster, Lierac e Vita Liberata são os meus preferidos. Post sobre este tema aqui.

7. Anticelulítico Body-Slim da Lierac – falei dele aqui e estou a amar! Sinto-me muito menos inchada, aplico de manhã e à noite religiosamente! Verão, aqui vou eu! 🙂

8. Over-Night Biological Peel da Kiehl’s – um produto que conheci há pouco tempo, mas já me conquistou! é um aperfeiçoador de pele, ou seja, durante a noite renova as nossas células, eliminando as células mortas e de manhã acordamos com pele de princesa! Pode ser usado por todos os tipos de pele, uma vez por semana. Aplicamos à noite sobre a pele limpa, dormimos com o produto e de manhã limpamos novamente o rosto.

Aliás, qualquer uma de nós pode ir à loja Kiehl’s no Chiado fazer uma avaliação de pele com a querida Luisa, experimentar os produtos na vossa pele para verem os resultados. Fui no outro dia e amei as dicas que me dei. É GRATUITO! 🙂 

9. Subtil Elixir da Phyto – já sabem que sou doidinha por óleos (corpo, cabelo, rosto…). Aplico toda a santa noite umas valentes gotas sob o comprimento do meu cabelo e pontas e lavo o cabelo de manhã. Tenho um cabelo seco e este ritual ajuda-me a mantê-lo mais hidratado e bonito por mais tempo. Este óleo é para cabelos secos e ultra-secos, tem um cheiro divino e uma textura perfeita. Também o aplico depois de secar o cabelo, de manhã para hidratar as pontas e deixar um cheirinho bom nos cabelos.

10. Perfume Modern Muse de Estée Lauder – na minha sensibilidade sobressai o aroma de jasmim. Delicioso! A Cat já falou deste perfume aqui.

 11. Bio-Oil – já o uso há algum tempo, tinha trazido de Espanha e finalmente já está à venda em Portugal (por enquanto exclusivo nas lojas Well’s). Mega hidratante, mais conhecido como um excelente cicatrizante (ótimo para estrias) e pode ser usado em todo o corpo e rosto. Uso diariamente no corpo, de manhã e à noite, nas zonas onde não aplico o creme da celulite. 

Desde o início de Março que tenho usado também estes produtinhos da mesma linha do hidratante anti-manchas da Clinique que falei acima: o sérum que é muito suave e a base que tem uma boa cobertura (não preciso de uma cobertura muito elevada, mas espalho bem e misturo com um bocadinho de hidratante para ficar mais fluída)

 Aliás, este é um tema que dá pano para mangas (abordado aqui)

Já experimentaram algum? Podem partilhar os vossos preferidos também, claro. É sempre bom trocar ideias 🙂

5 thoughts on “Favoritos de Março

  1. Style it Up says:

    Olá Ana, já comprei há uns tempos não me lembro do preço, mas penso que deve andar à volta dos 10€, mas sem certezas… dura imenso tempo o frasco!
    Comprei na Sephora.
    Beijinho,
    Margarida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.