livros: O código das mentes extraordinárias

Este é o primeiro livro de Vishen Lakhiani, o fundador da Mindvalley, uma plataforma de aprendizagem incrível e foi bestseller do New York Times.

Li-o no final de 2020 e foi um dos meus favoritos não só do ano passado, mas dos últimos tempos. Já seguia o Vishen nas redes sociais há algum tempo e estava decidida a encomendar o livro da Amazon (em inglês), até que numa ida à Fnac o encontrei traduzido em português. O segundo livro dele, “the buddha and the badass” saiu em 2020 e ainda não existe versão em PT, mas não aguentei e encomendei-o na Amazon. Mesmo antes de ter começado a ler este.

Este livro introduz-nos o conceito da “Engenharia da Consciência”. Na minha opinião, é um livro que desafia e que nos pode tirar da zona de conforto. Não quero dar spoilers e até vos aconselho a ler – se for do vosso interesse este ripo de livros que promovem o desenvolvimento pessoal – sem ver as reviews online. Li ótimas reviews e outras muito más.

Acho que a nossa opinião sobre determinado livro depende da fase em que nos encontramos quando o lemos. Não acho que existam livros maus, há apenas livros com os quais não me identifico ou não vão ao encontro das minhas prioridades ou objetivos naquele momento.

Não achei as ideias completamente novas, mas achei o livro muito bem estruturado e super fácil de ler e entender o conceito.

Sobretudo ajudou-me a entender que meditação não é uma coisa transcendente e um momento em que precisamos não pensar em nada – sempre que tinha tentado fazer algo parecido com meditação adormecia passados 3seg e afinal meditação não é para nos deixar num estado zen, também pode ser um momento para termos boas ideias.

Já leram?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.