Mykonos: restaurants

restaurants_mykonos.001 restaurants_mykonos.002 restaurants_mykonos.003 restaurants_mykonos.004 restaurants_mykonos.005dinner.001

Em Mykonos come-se muitíssimo bem! Mas para não gastarmos uma fortuna e comer assim-assim, é preciso ter insider’s tips, que foi o que aconteceu connosco. Os donos da nossa casa em Mykonos foram uns amores e deixaram-nos imensas dicas dos melhores restaurantes, menos turísticos. Daqueles que os locais frequentam, sabem? A única vez que jantámos num que não tinha sido aconselhado por eles, arrependem-nos rapidamente, pagámos bem e não comemos nada de especial.

1. APAGIO – para nós o melhor! Peixe e marisco fresquinho e super saboroso, para além da simpatia de todos! Fica no porto de Ornos, mesmo antes de chegar ao Santa Marina Hotel. Website aqui.

2. TAVERNA LIMNIOS – bem pertinho de nossa casa, sem grande glamour, mas comida deliciosa! Mais conhecido pela carne, mas também tem peixe e marisco bom. Se forem, reservem uma mesa à janela, que a vista é incrível! (dá para reservar no próprio dia, basta passar lá umas hortas antes, foi o que fizemos) Website aqui.

3. MAERIO – fica no centrinho de Mykonos, em Chora. Minúsculo e um pouco escuro, mas a comida é muito boa mesmo! Não é fácil encontrar mesa e apetece mais estar cá fora a jantar numa esplanada, com tanto calor, mas vale a pena provar as iguarias gregas! 🙂 Website aqui.

4. NICOLAS TAVERNA – peixe e marisco são as especialidades da casa, com o mar como vista principal. Fica no caminho da Paraga e Ag. Anna, na praia mesmo. Website aqui.

5. BACOGIAS GIALOS – no centro de Chora também, na primeira fila do mar (junto a outras esplanadas cheias de turistas, este passa meio despercebido). Não fomos, mas foi-nos aconselhado também como sendo muito bom!

6. BAKALO – também em Chora, com especialidades gregas deliciosas! Ambiente muito típico e acolhedor. Website aqui.

7. Restaurante AMMOS HOTEL, no porto de Ornos, na praia com uma vista bem descansada para o porto. Ambiente bem giro e comida boa também. Sushi espetacular!!! No Porto de Ornos têm outros bem típicos e com ótimo aspeto.

Se estiverem numa de esbanjar, podem sempre reservar o Scorpio, um beach club que abriu em Abril deste ano na praia Kavos, mega badalado e desejado por toda a gente (not me, really!). É espetacular, mas os almoços e jantares nesta altura do ano são praticamente impossíveis de conseguir sem reservas com semanas de antecedência!

Se alugarem casa, podem sempre fazer refeições lá – até tínhamos churrasco, mas queríamos mesmo conhecer as especialidades da ilha. Era ótimo para tomar o pequeno-almoço com calma (os supermercados têm coisas ótimas também!) antes de enfrentar um dia de calor.

Têm que provar: TZATZIKI – com iogurte grego, pepino entre outras coisas que deixam esta entretinha muito fresca e mega saborosa! Cá encontram no Royal Café, no Chiado, numa versão muito fiel!

Dicas das praias ficam para o próximo post, se não ficam fartas de mim! 😉

_____

The food in Mykonos is absolutely gorgeous! Don’t forget to try greek specialities (Tzatziki is absolutely delicious!), and fish and seafood are also great options! 

I’ve selected some of the best ones, that our hosts in Mykonos told us not to miss:

APAGIO  (my favorite) // TAVERNA LIMNIOS (very good food and amazing view) // MAERIO (small and cosy with great food)// NICOLAS TAVERNA (on the beach) // BACOGIAS GIALOS (in Chora center) // BAKALO (in Chora center)// AMMOS HOTEL RESTAURANT (best sushi!) // SCORPIO (book weeks in advance, specially if you’re traveling on high season)

Instagram @styleitup

5 thoughts on “Mykonos: restaurants

  1. susana do nascimento says:

    Olá Margarida
    Para começar não é costumo comentar os posts (devia?!) mas gostaria de vos dizer que gosto muito do vosso blog, para mim, um dos melhores blogs que anda por aí a navegar na blogosfera…
    Estou a adorar os posts de Mykonos e por isso mesmo no próximo ano (este ano já não dá:( será um destino a ponderar ir nas férias, incluindo a estadia nessa casinha (deveria ganhar uma comissão por cada pessoa que nos próximos tempos irá ficar lá por causa do seu post :)assim como nos restaurantes que mencionou 🙂
    Faça mais posts de Myconos, como é que deslocou para lá? os preços? (não leva a mal por perguntar)
    Muito obrigada e bem hajam
    Beijinhos da Susana

  2. Margarida says:

    Olá Susana! Obrigada pela mensagem! 🙂 Acho que no primeiro post sobre Mykonos falei como fui – com a Vueling que tem voos diretos desde Barcelona. Os preços variam consoante a época do ano, mas os voos ficam à volta de 300€ por pessoa (depende da antecedência com que se compram os bilhetes também) e a casa onde ficámos 110€/noite. É um destino que recomendo, adorei mesmo! 🙂
    Beijinhos,
    Margarida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.