tempo para Viver

Foi com todo o prazer que aceitei fazer parte desta campanha – Tempo para Viver – levada a cabo pela Novartis, sobre a temática do Cancro da Mama, mais especificamente sobre o Cancro da Mama metastizado. Uma campanha que reflete a importância do tempo na vida das mulheres com cancro da mama, nas várias fases da doença.

Tive o prazer de falar com a Sandra – uma verdadeira força da natureza, uma mulher super inspiradora, cheia de boa energia e uma vontade incrível de viver e aproveitar a vida!

Infelizmente o cancro da mama é uma doença que afeta cada vez mais pessoas (especialmente mulheres, mas homens também) mas, por outro lado, há muita gente que ultrapassa esta doença. Não posso deixar de falar na importância dos exames de diagnóstico – é super importante fazer os exames de rotina, para que a doença seja detetada a tempo e tenha um final feliz!

O objetivo desta campanha da Novartis é, não só alertar para esta doença – que, na maioria dos casos se transforma numa doença crónica – mas também sensibilizar-nos para a importância do tempo na perspectiva das doentes. Outubro é o Mês de Sensibilização para o Cancro da Mama e a mensagem que se pretende transmitir é de ESPERANÇA, POSITIVISMO e FORÇA para todas as mulheres que vivem a experiência do cancro da mama.

A Sandra partilhou comigo – e agora com vocês – a importância do tempo na sua vida, o seu testemunho que podem ver neste vídeo:


Se todas as doentes tiverem metade da força da Sandra para encarar o cancro da mama – entendo que não seja fácil encarar tudo com esta leveza com que a Sandra consegue – acredito que vai ser muito mais fácil ultrapassar.

Obrigada Sandra pela partilha, adorei conhecê-la e conversar este bocadinho!

Espero que gostem tanto do vídeo como nós!

Além deste vídeo, vou partilhar em breve com vocês os vídeos que a Ana Gomes e a Rita Ferro Alvim também fizeram com outras mulheres igualmente inspiradoras.

Tenho a certeza que estes vídeos vão dar muita força e esperança a quem assistir e estiver a passar pelo mesmo, por isso PARTILHEM por favor 🙂

#TempoParaViver é uma iniciativa da Novartis, que conta com o envolvimento das Associações Evita e Amigas do Peito, estando inserida na campanha internacional #MyTimeOurTime

INSTAGRAM @styleitup

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.