Trench coat para todas

No outro dia fiz um post aqui no blog com sugestões de trench coats que podemos encontrar agora nas lojas.

Adoro esta peça, acho-a super versátil e é daquelas que podemos usar praticamente todo o ano, por isso é um tema recorrente por aqui 🙂

Já me tinham pedido no instagram e voltaram a pedir nesse post: dicas para vários tipos de corpo, por isso aqui estou eu a falar de trench coats mais uma vez.

Antes das dicas queria deixar aqui um género de disclaimer que já é habitual neste tipo de posts: cada uma usa aquilo que quiser, aquilo que gostar e tudo o que a fizer sentir-se bem, bonita e confiante. As regras valem o que valem; se as nossas regras são diferentes, ‘bora usar de acordo com as nossas regras, ok? 🙂

COMPRIMENTO DA PEÇA

Ideal para as mais baixinhas ou para quem tem a anca mais larga. Um casaco que acaba neste comprimento ajuda a disfarçar a zona da anca também (idealmente aberto, sem estar com o cinto apertado, no caso da peça que mostro na imagem).

Se são mais baixinhas e procuram um trench, este comprimento é perfeito!

Aqueles detalhes dos botões nos ombros não são perfeitos para quem tem os ombros mais largos e não se sente confortável com isso.

O cinto é ideal para marcar a zona da cintura e dar mais formas ao corpo.

Este trench é da H&M e encontram-no aqui.

Mais uma solução para quem não é muito alta: este comprimento é um pouco maior que o de cima, mas perfeitamente adequado também.

Encontram este na H&M, link para o site aqui.

Escolhi este modelo de propósito, apesar de não ser o clássico trench coat com gola de lapela e abotoadura dupla.

Falando sobre o comprimento, este é ideal para pessoas altas; as mais baixas vão ter a peça praticamente a tapar a perna toda e isso faz com que pareçam ainda mais baixas. A falta de estrutura desta peça em específico faz com que o seu modelo seja bem largo e descontraído. Se tiverem peso a mais, podem usá-lo, mas tentem usá-lo sempre aberto, ou o vosso objetivo de disfarçar o peso a mais vai ser falhado.

Bem sei que muitas mulheres quando se sentem com peso a mais tem tendência a escolher peças sem forma, nas quais se possam movimentar de forma confortável, sem marcar e não transparecer algumas gordurinhas, mas é preciso ter cuidado, porque peças demasiado largas também fazem com que pareçamos maiores ainda, ok? Nesse caso, eu escolhia uma peça mais estruturada (este é um bom exemplo) e não tão fluída como este da Zara que mostro na imagem.

Espero que as dicas tenham sido úteis.

2 thoughts on “Trench coat para todas

  1. Márcia says:

    Olá Margarida, eu sou muito baixinha (1,55) e magra, mas adoro vestidos compridos, trenchs e sobretudos compridos, carteiras grandes.. Tento sempre que haja equilíbrio no meu look. Embora tenha consciência de que seria aconselhável outros modelos para o meu tipo de corpo é com peças compridas que eu me sinto Eu, e me sinto bonita e confiante. Entendo as regras como orientação mas não permito que elas me impeçam de extravasar a minha personalidade na forma de vestir. A minha última compra foi um trench da Mango, claro comprido ? https://shop.mango.com/pt/mulher/sobretudos-trench/trench-classico-com-cinto_77055129.html

    • Margarida says:

      Olá Márcia!
      As “regras” são para serem quebradas, sempre que acharmos que é assim que faz sentido para cada uma de nós. Não acredito muito nestas regras, mas admito que ajudam muitas mulheres a sentir-se mais bonitas e confiantes. Se é com esse tipo de peças que se sente mais bonita e autoconfiante, está PERFEITO 🙂 Ninguém melhor do que nós para sabermos aquilo que nos faz sentir nós próprias. E mais do que aquilo que vestimos, é a nossa atitude que mostra aquilo que somos e a nossa confiança, não a roupa em si 🙂
      Beijinho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.