Rotina noturna para peles oleosas

fotos_lrp.002.jpeg

E da rotina matinal, passamos para a rotina noturna!

Já sabem que é fundamental criar uma rotina de limpeza de manhã e à noite (sem desculpas!) que remova com eficácia todas as impurezas da pele !

Adeus pele oleosa e com imperfeições! Olá pele bonita logo ao acordar!

Tomem nota dos produtos usados:
Limpeza: Água micelar purificante para peles oleosas e sensíveis Effaclar, La Roche-Posay;
Cuidado do Rosto: Tratamento anti-imperfeições corrector e desincrustante Effaclar Duo (+), La Roche-Posay

Deixem o vosso feedback nos comentários e partilhem também os vossos truques 🙂

Instagram: @styleitup.cat

6 thoughts on “Rotina noturna para peles oleosas

  1. Sofia Antunes says:

    Ola. Não sou das que comenta muito em blogs apesar de cá visitar todos os dias. Adorei estes posts da rotina e acho que deviam fazer mais vezes. Margarida faz também vá lá
    Bjs Sof

  2. Anónimo says:

    Olá Cátia, tenho a pele oleosa é algo sensível por isso estes vídeos foram muito úteis e estou com vontade de experimentar esta linha.
    No entanto fiquei com algumas dúvidas:
    – Em relação à limpeza matinal eu lavo com um gel desse género, mas depois passo água micelar, depois um tónico e só depois coloco os cremes. Com esse produto não é necessário o uso da água micelar e do tónico?
    – Na limpeza nocturna desmaquilho o rosto com creme, os olhos com bifasico, depois passo água micelar e depois o tónico antes dos cremes. Basta limpar com a água micelar?
    – Relativamente à hidratação de manhã e à noite uso serum, creme de olhos e creme hidratante anti-rugas dia ou noite conforme o caso. É suposto utilizar na mesma por cima desses “matificantes/aperfeiçoadores” ou eles substituem os cremes?

    Desculpa o testamento, mas acho que várias pessoas devem ter esta dúvida do passo a passo 🙂

    Obrigado, beijinho
    Patrícia
    Ps – Sim, eu sei que falta o protector, um dia vou incluir mais esse na rotina, lá chegarei 😉

  3. Cátia says:

    Olá Patricia!
    Então, respondendo às tuas questões:
    1. “Em relação à limpeza matinal eu lavo com um gel desse género, mas depois passo água micelar, depois um tónico e só depois coloco os cremes. Com esse produto não é necessário o uso da água micelar e do tónico?”.
    Ao limpar a pele com o gel de limpeza, deves usar a seguir o tónico. A água micelar faz a vez do gel de limpeza. Não há necessidade de usar os 3 produtos. A sequência deve ser: limpeza, tonificação e hidratação.

    2. “Na limpeza nocturna desmaquilho o rosto com creme, os olhos com bifasico, depois passo água micelar e depois o tónico antes dos cremes. Basta limpar com a água micelar?” Basta limpar com a água micelar – evitar o contorno de olhos (para esta zona usar um desmaquilhante apropriado) e usar o tónico a seguir para fechar os poros.

    3. Relativamente à hidratação de manhã e à noite uso serum, creme de olhos e creme hidratante anti-rugas dia ou noite conforme o caso. É suposto utilizar na mesma por cima desses “matificantes/aperfeiçoadores” ou eles substituem os cremes? O creme matificante que mostro no vídeo é para ser usado como o creme hidratante “normal” ou seja, depois do serúm. Percebo a tua questão, mas acima de tudo temos de perceber qual o “problema” principal da nossa pele. São as rugas? a oleosidade? a flacidez? e a partir daqui construir um esquema de produtos que nos ajude a combater o principal problema.

    Quanto ao protetor solar é mesmo o melhor investimento que podemos fazer para a nossa pele, já que o sol é o principal responsável pelo envelhecimento cutâneo.

    Espero que tenha ajudado. Qualquer dúvida, é só dizeres.
    Beijinhos .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.