My new kitchen

Tem sido uma verdadeira aventura “montar” esta casa e ter tudo pronto! A cozinha foi uma das áreas que mais gozo me deu fazer, porque implicou uma série de modificações no espaço. A única coisa que mantivémos intacta em relação ao original foram mesmo os azulejos. Simples, brancos que achámos que fazia o fit perfeito com o resto! E resultou muito bem!


Uma das questões que mais me colocaram quando partilhei pela primeira vez o resultado final da cozinha foi porque razão tínhamos optado por não encastrar os eletrodomésticos, neste caso a máquina de lavar a loiça, o frigorífico e a arca. Pois bem, confesso que ao início não estava muito convencida. A ideia partiu do meu marido e no final acabei por ceder. Sinceramente acho que dá bastante mais personalidade ao espaço e sejamos sinceras: os eletrodomésticos têm um design incrível, encaixando na perfeição na nossa cozinha! Por isso, acho que posso dizer que foi uma escolha acertada!
A AEG juntou-se a nós nesta aventura e deu-nos os melhores conselhos. Queríamos, acima de tudo, eletrodomésticos funcionais, simples e com um design apetecível. Não vos vou maçar com grandes descrições, mas, como prometido, deixo-vos com algumas das características que me fizeram optar por estes e não por outros eletrodomésticos:
– O exaustor de integrar. Além de mais bonito do que o “normal”, tem a função de sincronização com a placa Hob2Hood que o liga, regula e desliga automaticamente – o que acaba por ser muito prático. Além disso, tem um nível de ruído mínimo e 3 níveis de potência.
– A placa de indução MaxiSense. Comanda a ação do exaustor, pelo me posso focar nos cozinhados. A função FlexiBridge da minha placa AEG permite-me gerir as zonas de aquecimento adaptando-as verdadeiramente ao tamanho e forma de grelhadores, tachos e panelas de acordo com as minhas necessidades culinárias, o que é ótimo para cozinhar para a família. Além disso, é rápida, eficiente e super fácil de limpar e usar!

– O forno com vapor SteamPro, que já tinha usado antes (podem ver o vídeo aqui ) e permite cozinhar usando vapor, calor, ou a combinação de ambos e até em vácuo. É perfeito para cozinhar qualquer alimento, impedindo que percam o sabor e a sua textura interior. Acreditem que vos transforma num verdadeiro chef de cozinha!
– O Micro-ondas com grill é perfeito para o dia-a-dia e muito intuitivo. O display LED, bem como o controlo tátil e rotativo também facilitam muito o seu uso!
– A máquina de lavar loiça ProClean que é só a máquina mais espetacular que já tive! A loiça fica impecável em qualquer programa que se use, tem uma capacidade para 15 conjuntos e 3º tabuleiro para talheres, o que, na prática, significa que nada fica “por lavar”; tem também a função AutoOff, desligando-se pouco depois de acabar de lavar; sistema de secagem natural AirDry que deixa a loiça impecavelmente seca, além de muitas outras interessantes características, que podem ler aqui. (link para a página da AEG).
– Em relação ao frigorífico e à arca vertical escolhemos de livre instalação: optamos por um side by side da AEG. Primeiro porque nos permitia ter mais espaço para arrumar os alimentos e segundo porque em termos estéticos, achámos que o inox funcionaria bem no nosso espaço tão clean. A arca vertical é No Frost e tem uma capacidade de 229 litros!

Enfim, é verdade que existe muita opção nos dias de hoje, mas o meu conselho é que se informem bem sobre as possibilidades para perceberem o que funciona melhor no vosso espaço e na vossa vida!

Se tiverem dúvidas, perguntem! Ainda vão ver muitos cozinhados deliciosos nesta cozinha! Podem crer!

Instagram: @styleitup.catia

4 thoughts on “My new kitchen

    • Cátia says:

      Olá Teresa! Na sala é chão flutuante e na cozinha vinil – perfeito para áreas com água, como cozinhas e casas de banho . Até agora, zero arrependimento 🙂 Beijinho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.