Acho que, mesmo que não esteja nos planos, há sempre uma ou outra compra quando vamos a NY. Não é que compense propriamente, mas “faz parte”. Não fiz grandes compras, porque ando mais numa de contenção, apenas queria uma t-shirt da The Frankie Shop e outra da Aline Bing, mas não havia o meu tamanho…
Não ter comprado, não significa que não tenha passeado pelas lojas, por isso tenho aqui algumas dicas para quem vai:
1. MACY’S
Vale imenso a pena, especialmente para Levi’s ou Ralph Lauren. Há sempre uma ou outra promoção e encontram-se bons achados!
2. ANINE BING
Existe mais do que uma loja da marca em NY e estava na minha lista a não perder! Adoro a marca, a visão de negócio, tudo! As lojas são lindas e apetece trazer tudo, mas não é ao preço da chuva… Têm loja no Soho, em Greenwich Village e em Upper East Side.
3. THE FRANKIE SHOP
A loja é mínima e vale a pena se forem à procura de algo específico, a zona não tem grande coisa (a não ser à noite, em alguns restaurantes)… nesta loja e encontram outras marcas como Ganni. É uma loja multi-marca. Fica na 100 Station Street (Lower East Side)
4. FARM
Amo esta marca, não tenho falar muito dela, porque as minhas viagens ao Rio estão bem lá atrás, mas é sem dúvida uma das minhas marcas de eleição. Se gostam de estampas, com aquele feeling do Rio, é imperdível. Fica no Soho.
5. SÉZANE
Acho que vale imenso a pena irem à loja, porque é linda e apetece trazer tudo, mas tenham calma, porque é bem mais barato comprar online, a partir de Portugal, ok?
6. ANTHROPOLOGY
Adoro esta loja, em especial a área dos gifts, onde encontram cadernos e blocos de notas lindos! A roupa também é bem gira 🙂 Têm uma perto do Rockefeller Center e outra mesmo à entrada do Chelsea Market (acho que há mais, basta pesquisarem online)
7. J.CREW
Adoro esta marca e nunca tinha encomendado online, porque sempre tive receio dos tamanhos e ainda bem! Porque numa loja normal sou um 6/8 de calças e lá afinal sou um 4! Comprei umas calças brancas para o verão em tencel, lindas! 🙂 As camisolas em cashmere deles são incríveis também!
8. UNIQLO
Já várias cidades europeias têm esta marca, não percebo porque ainda não chegou a Portugal! Amo os básicos deles! Aqueles tops que usamos por baixo de uma blusa mais transparente, as camisolas interiores para o inverno… a qualidade é mesmo boa! Até comprei umas para o Manel andar quentinho ainda este ano!
9. PATAGONIA
Se têm estado atentas a marcas mais sustentáveis, têm que conhecer a Patagónia. Há várias lojas espalhadas pela cidade. É essencialmente active wear, não muito o meu estilo, mas acho que vale a pena conhecerem.
10. VINTAGE spots
Têm o Beacon’s Closet (em Williamsburg), a Awoke Vintage (no Greenpoint) ou a Housing Works (Greenwich Village).
Querem partilhar mais dicas? Deixem nos comentários 🙂