Gosto mesmo muito de cães! Mas enquanto não tenho uma casa com um belo jardim, não vai acontecer! Ter um animal o dia todo na varanda, não me parece a coisa mais simpática – acho que ele ainda tem uma réstia de esperança que deixasse o bicho passear-se pelas minhas roupas e esparramar-se no sofá… #notgonnahappen imaginam uma criatura cá em casa o dia todo sem ninguém para lhe dizer o que fazer e a largar pêlo por tudo o que é lado? Eu não! Não deixa de ser um incentivo para trabalhar (ainda mais) arduamente e podermos ter o tão desejado combo jardim + cão. Qual o vosso cão preferido? Adoro o weimaraner, o terranova, o boxer, o labrador… cães pequenos, portanto… daqueles que ficam bem em qualquer apartamentozinho, não é? 😉
I really love dogs, but as long as I don’t have a garden to call mine that’s not gonna happen… which of these celebrity dogs is your favourite?
O tamanho por vezes não quer dizer nada. O Grand Danois (que chega aos 50 kg ou mais) é completamente um cão de casa. Já um beagle que é um cão pequeno (18kg) é preferencialmente um cão para estar no exterior e que precisa de imensa actividade. Isto só para dar um exemplo.
No entanto, estar o dia todo sozinho sem nada para fazer dá origem a estragos, tanto em casa como num jardim 🙂 O mais importante é ter tempo para ele.
Em qualquer um dos casos, na minha perspectiva, a adopção é a melhor opção!
Inês
Sharpei, sem duvida 🙂
Tenho um cane corso e recomendo*
http://at-home-ideas.blogspot.pt/
O anónimo disse tudo.
Nada como adoptar. Tem menos doenças congénitas, tens um cão único e são muito mais inteligentes e perspicazes. Comprar é uma idiotice.
Tenho uma boneca filha de labradora e de pai incógnito que fui buscar ao Algarve. Era uma coisa muito pequenina e magrinha que resultou numa esbelta e elegante menina, com porte de galgo, apenas com a cor chocolate e olhos mel e meigos da mãe.
Está num apartamento mas vai à rua cinco vezes ao dia, duas da qual bem prolongadas para poder correr e brincar à vontade no jardim.
Não precisa de mais. Chega a casa e dorme. Sim, podem contar com pêlo por todo o lado, destruição da mobília (e não só) quando são pequenos mas o amor e dedicação que nos dão compensa tudo.
Terão sempre uma grande recepção quando chegam a casa, tenham se ausentado por 10 minutos ou várias horas. Ninguém fica tão feliz por nos ver. Enchem-nos o coração.
Agora, sem tempo, disponibilidade ou certezas não comprem ou adoptem animais. São eles quem sofre mais.