Se o batom opaco permanece como clássico, o gloss volta a ser tendência! Com vários tipos de acabamentos, o gloss surge em vários estilos e até misturado com o batom. Não há como errar na escolha:
Shiseido, Nars, Nars, Maybelline NY, Giorgio Armani e Chanel
Batom
– Ideal para dar um efeito “seco”, mais prolongado e com a cor mais viva. O efeito é um look sofisticado e moderno. Para evitar exageros e conseguir um resultado perfeito, devem primeiro contornar os lábios com um lápis da cor do batom e usar depois um pincel para preencher a parte de dentro. Se borrar, utilizar um cotonete com desmaquilhante e retocar o local do acidente.
– Nude e rosa-claro são apostas certeiras para o dia a dia. À noite, invistam em tons mais marcantes: vermelho clássico ou laranja, por exemplo. Neste caso, a maquilhagem dos olhos deve ser discreta e o iluminador bem destacado.
(atenção que também não é proibido usar estes tons mais fortes no dia-a-dia. É mesmo tudo uma questão de equilibrio).
– A boca precisa estar hidratada para não haver falhas. Antes de começar a maquialhar, aplicar um bálsamo nos lábios e só depois o batom.
Sisley, Bobbi Brown, Dior, Artdeco e Sephora
Gloss
– Perfeito para quem quer um look fresco e feminino. O gloss pela sua textura molhada dá a impressão de volume, por isso é importante dosear bem a quantidade do produto. Além do efeito volume, o gloss também mantém ao lábios hidratados.
– Sempre que usarem gloss colorido, não se esqueçam de retocá-lo de tempos em tempos para manter o efeito uniforme. Se, pelo contrário preferem manter a boca discreta, mas querem investir em tons vibrantes, podem usar um pouco de gloss transparente para dar mais vida à cor do batom.
Usei durante alguns anos o gloss da Dior mas num tom mais acastanhado do que o da imagem e era um companheiro bastante fiel, nunca me falhou.
Ultimamente voto mais nos batons, mas sem ser mate e sim com alguma hidratação.
http://www.prontaevestida.com
Eu cá não sou esquisita e gosto das duas opções 😉
http://thatsthe-way.blogspot.pt/
Antes nunca arriscava muito em batons fortes, tinha medo de parecer uma palhacita, arrisquei e agora costumo usar batom vermelho no dia-a-dia, já começa a ser a ‘imagem de marca’. Mas como não tenho grande paciência para sombras e lápis logo às 7h30 da manhã, fico-me apenas pela máscara/rímel, e para não ficar tão apagadita da vida uso o batom vermelho.
O gloss continuo a achar que parece que andei a comer uma bela bifana e não limpei a boca ahah
Por acaso vario bastante entre o batom e gloss, às vezes gloss outras vezes batom. Mas gosto mais de usar gloss no verão.
Beijinhos
O Blog da Susy (http://oblogdasusi.blogspot.com)