No Sábado postei esta foto no Facebook e no Instagram (@styleitup) e muita gente me pediu o feedback da Yämmi, a nova máquina de cozinha multifunções do Continente – o chamado “tudo em um”, vá…
Mas antes tenho que vos dizer que nunca tive muita paciência para cozinhar.
O facto é que ter uma maquineta que nos ajude nestas horas é muito bom! Poupa-nos trabalho e tempo acho que conseguimos ir mais além dos pratos básicos do costume. Falo por mim.
Uns amigos vieram cá jantar no sábado e achei que era uma ótima altura para a experimentar.
Não fiz nenhum prato super elaborado, porque não adoro pratos com natas ou outros molhos. E também estou numa versão mais saudável, né? 🙂
Resolvi fazer picanha no forno com arroz de pinhões e passas (sem pinhões, que não havia cá em casa!) e uma salada.
Escusado será dizer que o meu arroz feito normalmente é uma verdadeira des-gra-ça! ahah
Queria começar logo por uma receita mais saudável, mas quando a refeição envolve homens, a carne tem que estar presente.
Faz-se um refogado, frita-se o arroz e depois coze dentro do copo para o arroz. Fácil e mega saboroso!
Fez um sucesso!!
Já fiz outra receita que vou partilhar, que é maravilhosaaaa 🙂
Pelo preço da Yämmi acreditem que vale mesmo a pena!
Boa tarde 😉
Obrigada pelo feedback 🙂
Existem muitas receitas disponíveis?
Boa escolha no Azeite 🙂
Olá Margarida! Eu estive a trabalhar na campanha de lançamento da Yammi e gostei muito da máquina. Fiz imensas receitas, desde sopas, bebidas, doces, pratos elaborados e achei que a máquina tem muito potencial. Não é tão bonita como a Bimby, o plástico da tampa parece mais foleiro e não tem a balança integrada, mas acho que pela diferença de preço vale bem a pena. Fiz mais de 20 pratos e posso dizer que todos saíram no ponto certo. O que interessa é que a parte da máquina, as lâminas e os programas funcionem bem. Conheci muitos “bimbólicos” interessados em comprar uma Yammi, para ficarem com um 2º robot a um preço mais simpático. Acho que para quem sempre quis uma bimby, mas nunca deu esse passo por causa do preço esta é uma boa opção. Eu estou a pensar comprar uma!
P.S. só quis partilhar a minha experiência e dar o meu ponto de vista como potencial cliente. Juro que não recebo comissões, nem trabalho para a Sonae! 🙂
O teu comentário foi muito útil, Ana C. 😉
estou d’olho na yammi, e todo o feedback é precioso.
” Conheci muitos “bimbólicos” interessados em comprar uma Yammi, para ficarem com um 2º robot a um preço mais simpático. “
Fiquei chocado ao ler isto, quem tem uma Bimby não precisa de uma Yammi pra nada, pois não faz 1/3 do que a Bimby faz e se não acredita é normal (porque não deve ter uma Bimby).
A Yammi é apenas mais uma de 14 imitações que existem da Bimby e todas vão desaparecendo por alguma razão e a original mantém-se há 130 anos… Pra validar isto, basta ver que a marca é SUPERBRAND pelo 4º ano consecutivo com 95% de clientes satisfeitos, acho que isto diz tudo.
Qualquer um pode comprar a Yammi se não quer investir na Bimby, mas comparar as duas é ridículo, é como dizer que quem anda de Ferrari, adorava ter um Smart em 3ª mão…
E em termos de barulho? Vi uma em funcionamento numa demonstração e parecia um avião a levantar 🙂
Para mim o facto de ser silenciosa é um critério importante, até porque com horários chatos e chegar tarde a casa para cozinhar, se a coisa se torna barulhenta os vizinhos podem achar pouca piada (sim, tenho a felicidade de viver num prédio com paredes de esferovite, eheh).
Obrigada, bjs
Fez mesmo sucesso! Estava maravilhosooooo;-))))))) Fiquei fã e de olho na Yammi! kisssss
Margarida, acho a yammi bem mais silenciosa que a bimby!
Mas vou fazer outro post da minha experiência (já tive a bimby), que já percebi que há muuuuitas dúvidas.
Beijinhos,
Margarida