No outro dia falei-vos dos melhores solares de rosto, hoje é a vez dos protetores de corpo. Não é só o rosto que precisa de proteção, é fundamental usarmos no corpo também. E, ao contrário do que muita gente pensa, o facto da proteção ser elevada não invalida que consigamos um ar bronzeado. Há várias texturas, para todos os gostos: em óleo, creme ou spray. Basta escolherem a que mais gostam.
____
The other day I’ve talked about sun protectors for the face, now it’s body talk. Protect is key and even if you think a high SPF won’t let you get tanned, you’re completely wrong. Here are some I love:
Sensitive advanced Ambre Solaria GARNIER – óleo nutritivo com FPS50. Perfeito para peles intolerantes ao sol, se bem que todas podemos usar.
Sun Control FPS 50 LANCASTER – um creme fluído, com proteção elevada e propriedades anti-idade e anti-manchas. Perfeitamente adequado às peles mais sensíveis.
Protect&Bronze NIVEA Sun FPS30 – Com o cheirinho bom que a marca já nos habituou desde sempre, este óleo com proteção 30 ajuda a ativar o bronzeado, ao mesmo tempo que protege a pele. É resistente à àgua.
Sun Beauty FPS30 LANCASTER – Dos meus favoritos de sempre, o “boião de graxa” da Lancaster, agora com proteção mais elevada, para evitar os escaldões. Assim que o aplicamos, ficamos automaticamente com a pele mais bronzeada. É resistente à àgua.
Bariésun FPS50 URIAGE – mais um óleo (amo estas texturas em protetores solares para o corpo!), com elevada proteção, adequado até às peles mais sensíveis. Pode ser aplicado no corpo e também no cabelo (o 2 em 1 que no mega-kit praia dá um jeitão!)
Lait Solaire Hydratant BIOTHERM – super hidratante, este leite solar ajuda a manter a pele hidratada, ao mesmo tempo que a protege dos raios nocivos do sol. Aroma delicioso! Pode também ser aplicado no rosto.
Instagram @styleitup
Na semana passada fui buscar o meu Bariésun FPS50 URIAGE à gaveta e qual não é o meu espanto quando vejo que o óleo está cheio de partículas depositadas no fundo da embalagem, que rapidamente se transformam em flutuantes assim que agitamos.
Foi comprado o ano passado, no verão. Já tinha ouvido falar que não é muito aconselhável usar os protectores de um ano para o outro, mas nunca pensei que ficasse assim.
Será normal?
Eu ando usar um da nívea que é o protect and Sun SPF 6. E ando a gostar muito!! Primeiro pensei que tendo so 6 de proteção seria baixo demais, mas não. Ainda não apanhei escaldão nenhum nem tenho ficado vermelha (e fico vermelha quando uso proteção 20) lol 🙂
Dorky-and-weird.blogspot.com
Xoxo Jessy
Obrigada pelas sugestões, com o verão ai quase à porta vão ser muito úteis. Gosto imenso da textura dos óleos de protecção solar da garnier,são dos meus preferidos.
S. (http://20secrets.blogs.sapo.pt/)
Olá Nídia, pode acontecer, já que os produtos têm um prazo de validade e podem sofrer alterações com as diferenças de temperatura, humidade, etc. Se fosse eu não usava, comprava um novo este ano, é mais seguro! 🙂
Beijinho,
Margarida