Já ouviram falar na Câmara Hiperbárica?
Até há poucos meses atrás, também era algo completamente estranho para mim.
Vou com frequência à Avenue Clinic fazer alguns tratamentos – não entrego a minha pele a qualquer pessoa e a Dra. Cristina é simplesmente incrível! Já fiz ultraformer, o laser Pico e o Fotona, são tratamentos de prevenção do envelhecimento cutâneo. Se quiserem depois aprofundo mais este tema 🙂 isto foi só para introduzir que foi na Avenue Clinic que conheci a Câmara Hiperbárica, mas só ontem fui experimentar esta maravilha.
E o que é isto da Câmara Hiperbárica afinal? É uma máquina (talvez tenha outro nome mais técnico, para esta definição serve para a minha explicação), na qual nós entramos, sem roupa ou acessórios (e de preferência sem unhas pintadas), apenas com uma toalha enrolada no nosso corpo e na qual ficamos deitadas durante cerca de 1h a 1h30 com o objetivo de melhorar a nossa qualidade de vida.
Fiz algumas pesquisas sobre o tema antes de ir experimentar e é muito utilizada em casos médicos de diabetes, cancro e outras para melhorar a vida dos pacientes. Pode ser usada para aliviar a dor e para a recuperação ou prevenção de lesões.
Através da simples respiração de oxigénio puro num ambiente pressurizado, a Câmara Hiperbárica permite aumentar os níveis de oxigénio em todas as células do nosso corpo, estimulando o melhor funcionamento e os mecanismos regeneradores do próprio organismo.
Ficamos com mais energia
dormimos melhor
recuperamos mais rapidamente de eventuais lesões
melhora a resposta imunitária do nosso corpo
favorece o metabolismo celular
facilita a recuperação da fadiga física
Promove a regeneração e cicatrizarão dos tecidos
temos uma maior clareza mental
Já sei que vão perguntar se não me senti claustrofóbica e a resposta é não 🙂 está sempre uma pessoa na sala connosco, há uma TV, onde assisti a dois episódios de uma série da Netflix durante o tratamento e relaxei mesmo! Só temos que ir abrindo a boca de vez em quando, devido à pressurização, como fazemos quando um avião levanta voo, sabem? De resto, é aproveitar e deixar o oxigénio entrar nas nossas células para melhorar a nossa qualidade de vida.
Adorei, ontem senti-me leve leve leve e dormi tão bem! Hoje acordei com mais energia e depois das férias vou querer fazer novamente, para começar a reentre com tudo!
Já experimentaram? Têm curiosidade?
Podem ver mais informações no instagram da Avenue Clinic >> @avenue__clinic