Enquanto cá se deliciavam com um incrível verão de S. Martinho, em Edimburgo estava um frio de cortar, com direito a luvas, cachecol e gola alta!
Acho que prefiro mesmo este tempo nestes destinos, fez-me lembrar quando vivi em Dublin <3
Nunca tinha visitado a Escócia, o João teve uma conferência em Edimburgo e aproveitei para me ‘colar’ nesta viagem, a oportunidade perfeita para conhecer uma cidade nova 🙂
A cidade é linda, pequena e perfeita para conhecer num fim-de-semana. Diziam que fazia lembrar os filmes do ‘Harry Potter’ e é mesmo verdade!
Chegámos na 5ªf à tarde, não deu para ver grande coisa, por volta das 16h30 já é noite serrada. Deu para comer qualquer coisa e ir descansar um bocadinho antes do jantar. Neste post mostrei o look que usei para o cocktail e jantar. Fui mostrando alguns momentos no snap (styleitup.mag).
Na 6ªf enquanto o João estava na conferência dei uma volta geral pela cidade para me situar melhor, mas deixei o passeio para o fim-de-semana, para explorarmos a cidade juntos e aproveitei para dar uma olhadela nas lojas (que com ele seria impossível!) – Harvey Nichols (de perder a cabeça com tu-do!), Boots (a loucura, como de costume!), Topshop (não achei nada de especial, só consigo gostar da de Londres, não há volta a dar!), Holland and Barrett (a loucura da alimentação saudável! Ahh como eu queria esta loja em Portugal!!), Livrarias (impossível fazer uma viagem e não procurar uma livraria, de preferência que tenha uma secção gigante de papelaria para me perder nos cadernos e agendas!)…
O QUE VISITAR:
Edinburgh Castle – vale imenso a pena! Podem ir a pé ou no hop on hop off mas o autocarro não sobe até lá acima. Tem imenso para ver e a vista mais incrível sobre a cidade!
Imensas igrejas lindas, quase a cada esquina.
O melhor é explorar a cidade a pé mesmo. O que faço sempre é dar uma voltinha no hop on hop off para ver o que me interessa e depois faço esse roteiro a pé (em cidades pequenas como Edimburgo), acho que é a melhor forma de se conhecer uma cidade. Mesmo a chover, faz-se muito bem!
Murder and Mistery walking tour – acho que vale a pena, não tivémos tempo, mas fiz uma coisa do género há alguns anos em York e adorei a experiência mais spooky 🙂
ONDE COMER:
Encontrei o melhor spot para refeições saudáveis, o Pret a Manger Organic Coffee (também há em Londres). Só refeições preparadas com produtos orgânicos e absolutamente deliciosas! Sopas, saladas, wraps, sumos deliciosos. O sumo verde era divinal! Só tomei o pequeno-almoço no hotel no primeiro dia, a comida aqui era bem melhor 🙂
Há imensos restaurantes italianos, o Bella Italia tem uma boa relação qualidade-preço (há vários na cidade).
Para quem se perde com doces, não deixem de conhecer a Patisserie Valerie,
Para um jantar mais gourmet, o Balmoral (no próprio hotel Balmoral, na Princes Street) tem uma estrela Michelin e vale muito a pena (não consegui reserva, mas uma amiga já lá tinha ido e aconselhou)
COMO CHEGAR:
A Easyjet tem voos diretos, em três horas estamos lá. Pela TAP também lá chegamos, mas com escala em Londres, é mais cansativo, mas há mais voos.
Para chegar ao centro da cidade, do aeroporto, o melhor é ir de Tram, custa cerca de 5 libras o bilhete e demora uns 30 minutos (com dieito a wi-fi!)
O QUE VESTIR:
Se forem no outono ou inverno, aqui ficam algumas coisas que não podem faltar na vossa mala:
Pensem que está mesmo frio e muito provavelmente, chuva também!
Não precisam de comprar cartão de dados internacional, nem de activar o roaming de dados, há wi-fi em praticamente todo o lado 😉
Amanhã sai um video com as comprinhas que fiz nestes dias.
Instagram @styleitup
É um destino que está “em espera” há imenso tempo, adoro o ambiente misty das fotos!
http://inspiracionistas.blogspot.pt/
Obrigada pelas dicas…. Em Março conto dar lá uma saltada 😉
Gostei das dicas sobre Edimburgo, gostaria de visitar para o ano!!