Não sou propriamente a versão de uma futura mamã fit 😆 mas vale tentar não ficar um pote durante os 9 meses 🙂 Primeiro porque não queremos ver-nos ao espelho e não nos reconhecermos e depois porque a recuperação vai ser ainda mais dura. Quanto mais nos habituamos a comer porcarias, mais difícil voltar a uma rotina saudável.
Apesar de acharmos que “no nosso caso vai ser diferente!” ahah quantas vezes já pensei: “claro que vou voltar ao normal depois, é só fazer mais exercício e ter uma alimentação mais saudável… ahah mas depois vem a voz da razão: “e porquê não começar a fazer isso já, Margarida?” Não é fácil, minhas amigas!!
Algumas dicas que nos vão ajudar:
– Beber muita àgua durante o dia (custa-me imenso, mas tenho mesmo feito este esforço! Se o meu filho nascer com barbatanas, não me admiro…)
– Comer pouco de cada vez, mas mais vezes ao dia. O ideal é de 3 em 3 horas, para nunca chegarmos àquela fase de devorar tudo o que nos aparece à frente 🙂
– Manter uma vida ativa, dentro dos possíveis e desde que o médico permita, obviamente! Pelo menos dar umas caminhadas de vez em quando (agora com o bom tempo tudo se torna mais fácil, até apetece mais sair de casa!) Além dos treinos (já voltei! Yeah!), tenho feito uns passeios à beira-mar, com ou sem o monstrinho 🙂
– Tentar evitar os doces, pelo menos com regularidade. Eu sei que nem sempre é fácil 🙂 afinal sabem tão bem 😆 mas temos que pensar na saúde do nosso bebé e o mais importante é que nasça saudável, não é? 🙂
– Evitar comida processada. Não nos faz bem a nós nem ao bebé! Tentar que seja tudo o mais natural possível, de preferência cozinhado em casa. Para quem não adora cozinhar (até gosto, só não tenho muita paciência!), vai ser difícil… o que tento fazer é doses maiores e vou congelando em caixinhas e ao longo da semana vou descongelando alternadamente para não estar sempre a comer a mesma coisa…
Se tiverem mais dicas, venham elas 🙂
No outro dia descobri estas calças de desporto para grávidas na Oysho e estou muito fã! São as que estou a usar na foto, pena só haver em preto!
maternity leggings Oysho HERE
top Adidas
jacket Adidas
runners Adidas Boost
shades Ray-Ban
Instagram @styleitup
Está ótima margarida. Realmente parar exercício trás as suas desvantagens: do 2 para o 3 mês mantive me no ginásio com caminhadas e elíptica – engordei 500gs. Após um sangramento e parada até hoje só posso recomeçar as 20 semanas. Em resumo: do 3 para o 4 mês (agora com 16 semanas) engordei 1,7kg – mantive toda a alimentação e cuidados iguais ao mês anterior, mas pelo simples facto de não ter atividade física – aumentei muito mais peso. Não é mau este aumento peso, mas conseguir manter atividade física na gravidez é a cereja em cima bolo – por isso não desista Margarida, eu estou ansiosa para retomar caminhadas pelo menos.
Obrigada Ana 🙂 É uma chatice, mas quando o médico nos manda estar sossegadas, que remédio… espero que possa retomar em breve também, a mim está-me a saber lindamente 🙂 Beijinho e tudo a correr bem