Um dos problemas das mulheres é sentir as pernas cansadas e pesadas. Principalmente no verão, com o calor, esta sensação horrível aumenta.
Quem está à espera de bebé tende a sofrer deste mal, já que o peso aumenta e as pernas ficam sobrecarregadas, aumentando o cansaço nesta zona.
Por detrás deste fenómeno das pernas cansadas e pesadas está o mau funcionamento da circulação sanguínea. As veias das pernas desafiam as leis da gravidade para impulsionar todos os dias várias centenas de litros de sangue desde a extremidade dos dedos dos pés até ao coração.
O bom funcionamento da veia é perturbado por vários factores: de origem genética ou comportamental, como a má alimentação, sedentarismo, calor, saltos muito altos, etc. Estes factores fazem com que as as veias tenham dificuldade em bombear o sangue, que acaba por estagnar e daí a sensação horrível de cansaço e desconforto.
1. Lait Jambes Lourdes da CLARINS. Formulado com arnica, que ajuda a melhorar a circulação das pernas pesadas e óleo essencial de hortelã, que proporciona uma leveza imediata. À venda em perfumarias.
2. Bump, spray efeito calmante da MUM&ME. Especialmente pensado para as mulheres grávidas, este spray de efeito calmante ajuda a aliviar o cansaço das pernas. à venda na Well’s.
3. Gel e spray AKILEINE para pernas cansadas e pesadas. O gel estimula a circulação e facilita a drenagem (deve ser aplicado com uma leve massagem); o spray proporciona uma imediata sensação de frescura e bem-estar. Podem ser aplicados por cima dos collants. À venda em farmácias e parafarmácias.
4. Circuvein – pernas pesadas e cansadas da INNÉOV. Cápsulas com uma fórmula rica em bioflavonóides, que ajudam a preservar as estruturas biológicas das veias e a funcionarem melhor, e enriquecida com Vitamina C, que contribui para a normal formação do colagénio para o funcionamento normal dos vasos sanguíneos. Tomar 1 a 2 comprimidos por dia. À venda em farmácias e parafarmácias.
Quem sofre deste mal? E o que fazem para combater?
STYLE IT UP no Facebook, Instagram e Bloglovin’
Verdade, verdadinha…
Está repetido “evite cruzar as pernas” 😉