1. Concentré Décolleté et Cou Multi-Intensif, Clarins // 2. Absolue Precious Cells, Lancôme // 3. Concentrado intensivo pescoço Benefiance, Shiseido // 4. Suractif Volume Contour, Extra Firming Décolleté Cream, Lancaster // 5. Perle de Jeunesse, pescoço e colo, Carita // 6. Re-Nutriv Ultimate Lift-Age Correcting for Throat and Decolettage, Estée Lauder
Quantas vezes nos esquecemos de passar o creme pelo pescoço e colo?? Muitas não é? Mas não deviamos! A pele do pescoço envelhece muito mais depressa e as rugas são 3 vezes mais profundas do que as do rosto! A zona do colo também não tem melhor sorte. Embora a pele seja mais espessa (tem cerca de sete milímetros), não tem qualquer gordura e é muito propensa a rugas verticais. A somar a isto, está constantemente exposta ao sol! Solução: definir, tonificar e hidratar!
1. Sendo a pele do pescoço mais fina e sensível do que a do rosto, ela é automaticamente mais seca e flácida. Como também não cicatriza tão facilmente acaba por ser um alvo fácil das rugas! A solução? Aplicar todos os dias um hidratante, de preferência do centro para as laterais e de baixo para cima.
2. Outra preocupação com esta zona tem a ver com as manchas. Por isso é tão importante proteger a pele do pescoço e colo dos raios solares , como o rosto! E um FPS alto! (minino dos mininos: 30)
3. Podem até usar os mesmos produtos que aplicam no rosto: gel de limpeza, exfoliante, protetor solar e sérum com ativos antienvelhecimento. A única diferença são os cremes. Os mais indicados para o pescoço são os que oferecem uma hidratação profunda. Os noturnos devem ser usados 30 minutos antes de deitar.
4. Hoje em dia já há tratamentos realizados em consultórios médicos que combatem a flacidez, estimulam a produção de colágeno e elastina, etc. São bastante eficientes é verdade! Mas o custo ainda é um pouco alto! Se podermos prevenir, tanto melhor!
Em relação a isto dos cremes anti-rugas há uma questão que não me tem saído da cabeça ultimamente: tenho 27 anos e pele mista a oleosa. Actualmente uso um creme hidratante para peles jovens (da Nivea Visage). A partir de quando é que devo mudar para um creme anti-rugas e quais são os cremes desse género aconselhados para o meu tipo de pele?