Adoro ver um corpo bronzeado – saudável (é bom que se diga!) Torna a silhueta mais esbelta e a pele mais sensual! Infelizmente em alguns casos (como no meu!) nem sempre é fácil atingir aquela cor só com umas horinhas de sol – já para não falar dos riscos que isso acarreta para a nossa saúde. Assim sendo, mais vale usar e abusar dos autobronzeadores. Sobretudo dos da nova geração, que não deixam a pele laranja, nem riscas, nem manchas! Na verdade, os resultados são cada vez mais naturais e os produtos muito fáceis de usar. Basta seguir algumas regras!
Tomem nota:
– Escolher o autobronzeador mais indicado para a tonalidade da vossa pele – vejam as embalagens e procurem indicações como “Peles claras” e “Peles morenas, etc.
– Não vale a pena abusar na quantidade só para ficar morena mais rapidamente! Não resulta! Se a aplicação não escureceu a pele como estavam à espera, repitam o processo (sem esfoliação, pois vai retirar a tonalidade que já conseguiram) no dia seguinte.
– Secar bem a pele (este processo leva mais ou menos 20 minutos).
– Proteger as mãos com luvas cirúrgicas (à venda em farmácias e alguns supermercados).
– Colocar na palma da mão uma pequena quantidade de produto, mesmo os de spray. Esfreguem ambas as mãos e vá massajem o produto na pele com movimentos paralelos cruzados (verticais e horizontais).
– Dedos dos pés, joelhos e cotovelos devem ser as últimas zonas a aplicar o autobronzeador.
– Certificar que cobrem todas as áreas: nádegas, barriga, umbigo peito e pescoço e a até a zona por detrás das orelhas. Nos braços, os pulsos devem ser os primeiros subindo depois em direcção aos ombros e espalhando bem na zona das clavículas.
– Nas costas o é melhor é pedir ajuda a uma amiga ou ao namorado.
– Atenção! Nas zonas onde a pele é mais espessa e escurece mais, mais vale aplicar uma quantidade menor de produto. (Less is more!!)
– Às riscas? Nem pensar! Para evitá-las, mantenham o pescoço levantado, as pernas e os braços esticados.
– Por fim, e para manter o bronzeado, repitam todo o processo de três em três dias (mais coisa, menos coisa!)
Eu sou muito branquinha e já tentei o truque do auto-bronzeador para disfarçar a “coisa”, mas de todos os produtos que utilizei fica sempre um cheiro tão enjoativo que eu desisti de usar. Aconselhas algum diferente?
Os da clinique não têm um cheiro tão intenso, mas os outros tb são optimos! 🙂