Quem tem olheiras poderosas sabe como é difícil livrar-se delas.
Depois de uma semana dura de trabalho, queremos estar no nosso melhor para sair com as amigas e pimba: olhamo-nos ao espelho e lá estão as olheiras a estragar toda a pintura!
Nem sempre uma boa noite descansada é a solução milagrosa para acabar com as manchas escuras à volta dos olhos.
Hoje em dia já há tratamentos potentes (laser ou microcirurgia por exemplo), mas para além de demorarem algum tempo a fazer efeito o preço não é propriamente o mais simpático.
O corretor – quando encontramos o certo – é o nosso melhor amigo e inseparável, mas há outras dicas que podem seguir para ficar com um olhar mais saudável.
1. Retirar muito bem a maquilhagem antes de dormir, especialmente a máscara que tem tendência a manchar a pele à volta dos olhos quando fica seco.
2. Aplicar compressas de chá de camomila bem gelado na zona dos olhos – ajuda a clarear a pele e evita o aparecimento de olheiras. Prefiram o chá de erva mesmo em vez do de saquetas.
3. Sono de beleza frequente – dormir pelo menos 7h diariamente ajuda a diminuir a tendência do aparecimento das olheiras.
4. Proteção solar mais elevada na zona do contorno dos olhos é essencial, porque o sol contribui para o aparecimento de olheiras.
5. Lavar o rosto com água gelada. Lavar o rosto com água quente pode aumentar o aparecimento de olheiras.
6. Massajar o contorno dos olhos com um creme indicado para esta zona, logo de manhã ajuda na irrigação sanguínea.
7. Reduzir o sal – o sódio (contido no sal) é grande causador da retenção de líquidos e pode influenciar nas olheiras, deixando-as mais inchadas.
8. Destacar os lábios na maquilhagem – um batom encarnado vai desviar a atenção dos olhos para a boca.
9. Usar produtos indicados – aqui ficam algumas sugetões:
1. All about Eyes Serum da CLINIQUE | 2. Instant depuffing roll-on gel da SEPHORA | 3.
Dopticerne da LIERAC | 4. Active 45 olhos d’O BOTICÁRIO | 5. Revitalift Roll On Olhos da L’ORÉAL PARIS | 6. Anti dark circles eye cream da SHISEIDO | 7. Facial fuel eye de-puffer da KIEHL’S
Gostei das dicas!!! Apesar de eu não sofrer disso felizmente, mas gostei das dicas para prevenir 😉
beijinhs
http://modaeleganciaestilo.blogspot.pt/
Tenho 20 anos e umas olheiras horríveis que não desaparecem desde que entrei para a faculdade – wonder why. Queria ver um post destes há imenso tempo.
Alguém tem experiencia com algum dos produtos referidos?
Tenho seguido algumas dessas dicas e não é que noto diferenças desde há uns meses para cá? As olheiras são sempre um tormento na vida de uma mulheeeer! :p
Olá Ana,
Felizmente não sofro do drama das olheiras, por isso não te posso indicar nenhum que tenha resultado comigo. Uso os roll-on para descongestionar, apenas.
Beijinhos,
Margarida
Eu tenho e sempre tive olheiras, é um mal de família. Mas o que eu não sabia e só descobri à muito pouco tempo é que os cremes dos olhos não se aplicam nos olhos eheheh quer dizer, nas pálpebras, superior e inferior (local das olheiras) mas sim no osso que os delimita. Certo?