Ao longo da gravidez fui fazendo pesquisas sobre vários temas que envolvem bebés, maternidade, etc. Nunca tive ideias pré concebidas de nada. Pensei sempre naquilo que gostaria que acontecesse e naquilo que não gostaria que acontecesse. Mas sem pressões. Sem achar que este ou aquele pensamento estava certo ou errado. Simplesmente é a minha forma de ver as coisas. Como já aqui referi várias vezes, o curso do pré parto ajudou-me imenso a por alguns pontos nos “is”, a formar a minha opinião sobre alguns assuntos e a encarar tudo com a maior das naturalidades. Isto leva-me ao tema da amamentação. Apoio quem decide dar de mamar, da mesma forma que apoio quem decide não o fazer. Da minha parte está a ser uma experiência muito gratificante. Sabia que podia ser doloroso, que podia ser difícil (atenção que nem sempre o é), que muitas mulheres desistem e que se afundam numa tristeza sem explicação … mas preferi deixar a natureza seguir o seu curso e tudo se desenrolou naturalmente! 😉 A Maria é uma comilona e vamos ver até quando se aguenta só com o leitinho da mãe!!?
Durante este processo existem também alguns instrumentos que acho que podem vir a ser muito úteis durante a amamentação, sobretudo se tivermos de deixar o bebé durante algum tempo aos cuidados dos avós ou do pai e quisermos deixar o nosso leite já preparado e bem armazenado. Optei pelo saca- leite eléctrico portátil da Chicco, que acaba por ser muito útil e prático.
Podemos selecionar a frequência e a intensidade de sucção; tem uma função de memória exclusiva que quando se liga o saca-leite define automaticamente a última frequência de sucção utilizada; é muito confortável na sua utilização (tem uma membrana em silicone macio que adere aos seios, fazendo uma leve massagem); também pode ser usado para dar leite directamente ao bebé e é muito prático para transportar já que também funciona a pilhas. Podem adquirir os recipientes para o leite materno que acabam por ser um ótimo apoio durante a amamentação para conservar o leite em excesso ou no caso de não conseguirem amamentar o bebé directamente ao peito.
Bom, dito isto, se quiserem partilhar as vossas ideias sobre este tema ou colocar questões, be my guest! 😉
Até pode correr mal, mas para já quero dar de mamar.
http://www.prontaevestida.com